03 de novembro, de 2022 | 11:45

Palmeiras celebra 11º título do Campeonato Brasileiro

Sempre em alta, a equipe foi campeã em 2018 e agora repete o feito em 2022

César Greco
Com uma campanha praticamente impecável, o alviverde se sagrou campeão do Brasileirão 2022 Com uma campanha praticamente impecável, o alviverde se sagrou campeão do Brasileirão 2022

O Palmeiras é o novo dono do Brasil. Com uma campanha praticamente impecável, o alviverde se sagrou campeão do Brasileirão 2022 nesta quarta-feira (2) com a derrota do Internacional por 1 a 0 para o América Mineiro, no Independência.

Foi o 11º título brasileiro do Palmeiras em toda a história. Após amargar um jejum de 22 anos sem levantar o principal campeonato do futebol brasileiro, o alviverde voltou a conquistar a taça em 2016 e não mais deixou de brigar pelas primeiras posições. Sempre em alta, a equipe foi campeã em 2018 e agora repete o feito em 2022.

Com três rodadas de antecedência, o título do Palmeiras coroa o trabalho longevo de Abel Ferreira. O português perseguiu o torneio em seus primeiros dois anos de clube e agora, na terceira disputa, tem o prazer de ser campeão brasileiro.

Apresentado como novo técnico do clube em outubro de 2020, Abel Ferreira foi o sétimo colocado, com 58 pontos, em seu primeiro trabalho. Já no segundo ano, o desempenho foi melhor e o time terminou o torneio na terceira colocação, com 66 pontos.

Agora, a campanha foi superior em todos os aspectos. Com mais três jogos a serem disputadas, o Palmeiras já tem 77 pontos em 35 partidas. São 22 vitórias, 11 empates e apenas 2 derrotas.

Se vencer os últimos três confrontos que ainda tem pela frente, o Palmeiras vai atingir a marca de 86 pontos e faria a segunda melhor campanha da história do Campeonato Brasileiros nos pontos corridos, atrás apenas do Flamengo, de 2019, que fez 90 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário