02 de novembro, de 2022 | 18:34

Bolsonaristas lotam praça da sede das Forças Armadas no Rio e pedem intervenção

Vestidos de verde e amarelo e enrolados em bandeiras do Brasil, apoiadores de Bolsonaro pedem intervenção federal

Bolsonaristas pedem intervenção militar na sede das Forças Armadas no Rio. Foto - Lucas Araújo / Rádio Tupi )Bolsonaristas pedem intervenção militar na sede das Forças Armadas no Rio. Foto - Lucas Araújo / Rádio Tupi )

Milhares de Bolsonaristas se concentram nesta quarta-feira, na avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, em frente ao Comando Militar do Leste (CML), para protestar contra o resultado das eleições de domingo. Eles dizem que não concordam com a eleição de Lula e pedem intervenção militar aos gritos de “eu autorizo”.

No Vale do Aço, como há unidade das forças armadas, os bolsonaristas foram para a frente da sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, no alto do bairro Vila Celeste. Pela manhã, uma multidão se aglomerou na portaria da unidade da PMMG. Depois, vários dos manifestantes foram para a BR-381, no bairro Horto, onde se reuniram a outros manifestantes e fecharam a BR-381 por mais de 30 minutos numa "caminhada pelo Brasil", até as proximidades do shopping.

Veja a atualização:
Bolsonaro faz apelo para que seus apoiadores desbloqueiem as rodovias

O planejamento da mobilização mudou, pela terceira vez a pauta de reivindicação. Domingo a noite a fala era orientada para "houve fraude" na eleição. Segunda-feira a pauta era "Artigo 142 da Constituição", o mesmo que "Intervenção Militar", ou seja, as forças armadas assumem o comando do país, fecham o Congresso Nacional e dissolve o Supremo Tribunal Federal. Já, a partir de quarta-feira a pauta passou a ser "Intervenção Federal".

Vestidos de verde e amarelo e segurando bandeiras do Brasil, os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) — derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —, carregam faixas pedindo “intervenção federal” e dizendo que "o povo pede socorro ao Exército".

Juristas explicam que o pedido é permeado por uma interpretação equivocada da Constituição Federal. O pedido pela ação dos militares é inconstitucional, visto que a Constituição de 1988 proíbe intervenção militar sob pretexto de "restauração da ordem".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ignorante

03 de novembro, 2022 | 22:59

“Esta na hora do 14batalhao tomar providencia em relação a Ipatinga.. não aguentamos mais, manifestam com churrasco (PALADAR) está de sacanagem ne.. O PRESIDENTE já falou perdeu. O governado também.. a PMMG TA ESPERANDO O PAPA MANDAR PRA DECER MADEIRA, POIS SE DEPENDER DO PREFEITO Gustavo SO as cozinheiras da prefeitura pra dar aquela ajuda.. CHEGA JA BASTA .”

André

03 de novembro, 2022 | 10:51

“A boiada pira , vão pra Venezuela ,p China, para Coreia do Norte. Cambada de capote. E sem serviço né, bando de vagabundos,vão trabalhar”

Paulo

03 de novembro, 2022 | 05:55

“Acho que o Lula terá que criar o programa "Meu hospital psiquiátrico Minha Vida"...”

Ta Todo Mundo Doido

03 de novembro, 2022 | 05:47

“O nome da doença é esquizofrenia paranoide. A saúde mental no Brasil foi negligenciada durante anos, por isso verificamos situações como essa. Precisa de tratamento médico psquiátrico urgente para avaliar a necessidade de administração de remédios antipsicóticos.”

Eu Mesmo

02 de novembro, 2022 | 21:55

“Intervenção Psiquiátrica já!!! Tem muito maluco SoUto na rua...”

Carlos Silva

02 de novembro, 2022 | 21:52

“Rebanho de lambe botas. Esse é o Brasil dos analfabetos que nunca abriram um livro de História e não sabem o que foi a Ditadura. Não aguentam meia hora no pau de arara ou uma surra de toalha molhada. Seus almofadinhas, geração You Tube.”

Soares

02 de novembro, 2022 | 20:17

“bando de imbecil não sabem o q querem acha q se colocar o execito no comando tudo está resolvido. só estão esquecendo de um detalhe os demais países se o estado unidos por exemplo ver este ato como um golpe podem até impor sanções econômicas contra o Brasil ai sim vcs vão ver como e na Venezuela.”

Luciano

02 de novembro, 2022 | 19:43

“Tá na hora desses baderneiros respeitar a democracia,quer viver no regime militar vão prá Coreia do Norte Chorem galera 4 anos passam rápido.”

Jaime

02 de novembro, 2022 | 19:35

“Eles nem sabe o que fala. Esta sendo usado por alguem que quer se da bem na politica.”

Carlos Roberto Martins de Souza

02 de novembro, 2022 | 19:16

“? a boiada perdida, pois o pasto foi perdido,, vão perder o capim. É inadmissível ver os baderneiros tentado destruir a democracia, é uma vergonha ver idiotas não aceitarem a derrota. O pior é ver um sujeito que ocupa a presidência calado, aproveitando do vandalismo para dizer que o Brasil está do lado dele. O.Capetão quer transformar o Brasil numa terra de ninguém, pois ele estimula a não se cumprir as leis. Ele é um criminoso que precisa ser preso por omissão e por incitação a baderna.”

Envie seu Comentário