01 de novembro, de 2022 | 16:50

'Continuarei cumprindo a Constituição', diz Bolsonaro

Reprodução de vídeo
Pronunciamento Bolsonaro durou dois minutos e meio Pronunciamento Bolsonaro durou dois minutos e meio

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) fez na tarde desta terça-feira (1), o primeiro pronunciamento pós eleição. Durou pouco mais de dois minutos e abriu a fala agradecendo a votação de domingo (30).

O presidente afirmou que as manifestações que ocorrem em vários pontos do pais, bloqueando rodovias federais, é resultado de um “sentimento de injustiça” na eleição.

“As manifestações pacíficas, são bem-vindas, mas não podemos adotar os mesmos métodos da esquerda, que sempre prejudicaram a população, invadindo propriedades privadas e coibindo o direito de ir e vir das pessoas”.

Bolsonaro não chegou a pedir que os seus apoiadores parem os bloqueios nas rodovias, mas também não os incentivou a continuar.

Mais:
Bloqueio de caminhoneiros é mantido em Ipatinga

Sem citar sua derrota e tampouco a vitória de Lula, Bolsonaro também afirmou que a “Direita surgiu de verdade no pais”. No seu entendimento, a prova é a robusta representação no congresso, que preza pelos valores, Deus Pátria e Família. “Isso nos permite dizer que estamos mais vivos que nunca”.

"Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado"

Transição de governo

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também confirmou que foi incumbido pelo presidente de coordenar os trabalhos da transição para o novo governo.

“A presidente do PT já informou que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para coordenar a equipe de transição do futuro governo”, concluiu Nogueira.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alguém

01 de novembro, 2022 | 21:47

“Que país vc tá vivendo Elton??? Analfabeto político...vai pesquisar mais pra VC aprender o que e democracia”

Patriota

01 de novembro, 2022 | 20:10

“"Os fortes reconhecem, os fracos lamentam".
Patriotas, patriotas, segundo Johnson, "O patriotismo é o último ré do canalha", mas segundo Millôr, no "Brasil é o primeiro".
Razão do meu pseudônimo.
Falando nisso, cadê o bolsominion Veiwer e seus comentários bovínicos?!”

Marley

01 de novembro, 2022 | 19:21

“Largou os manifestantes na mão .
Ainda tem gente que chama de MITO.
Agora tá lá , uma turma de gente sem saber pra onde ir . E agora José , José para onde .
E a vergonha de subir na boléia do caminhão , e não saber o que dizer em casa .
É a vida parceiro .
Já passei por isso .”

Welton

01 de novembro, 2022 | 17:14

“APOIADOR DE MANIFESTAÇÃO PASSIVA ! MANDANTE !
ACEITA QUE PERDEU E RESPEITE A DEMOCRACIA.”

Envie seu Comentário