
01 de novembro, de 2022 | 07:55
Cervejaria é metralhada no bairro Limoeiro, em Timóteo
Vítima de 25 anos conseguiu escapar no momento que a metralhadora apresentou defeito antes de ser acionada
Enviada para o portal Diário do Aço
Os policiais militares cercaram o local do atentado para o recolhimento dos cartuchos deflagrados no crime

A polícia de Timóteo foi mobilizada na busca a um atirador que disparou diversos tiros com uma metralhadora contra um estabelecimento comercial localizado na avenida Pinheiro, no bairro Limoeiro, em Timóteo. O atentado foi praticado na noite de segunda-feira (31) e o alvo do crime seria um jovem de 25 anos, que aproveitou o momento que a arma deu algum defeito ao ser acionada. Ele conseguiu escapar da morte por pouco. A arma voltou a funcionar e o comércio foi alvejado por rajadas.
Moradores próximos ao local do atentado ficaram assustados. Aqui de casa escutei os disparos. Foi um barulhão”, afirmou em uma mensagem.
O caso foi registrado por volta das 20h, segundo informações da Polícia Militar. Um homem encapuzado, com blusa de frio e de cor negra, entrou na cervejaria no momento em que a vítima trabalhava. O autor portava uma metralhadora com a aparência de ser de fabricação artesanal, conhecida como macaquinha”, com um carregador alongado.
O criminoso tentou disparar a arma contra o jovem, mas ela apresentou defeito e travou. A vítima conseguiu fugir enquanto o criminoso tentava consertar a metralhadora. Ele tentou perseguir o alvo em fuga, mas desistiu e retornou para o interior da cervejaria onde disparou diversos tiros antes de fugir.
Os tiros danificaram freezer, geladeira e produtos que eram vendidos no estabelecimento. No local, a Polícia Militar recolheu 16 cartuchos deflagrados e dois projéteis de calibre 380. Os artefatos foram recolhidos para serem entregues à Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais identificaram o suspeito do atentado, indivíduo que seria morador do bairro Recanto Verde, porém ele não foi localizado. O crime teria ligação com o homicídio praticado na noite de domingo (30) , também no Limoeiro, em um bar, onde um jovem de 20 anos foi morto com diversos tiros disparados por quatro assassinos.
A suspeita é que o indivíduo envolvido no atentado na cervejaria acredita que o jovem de 25 anos possa ter alguma ligação ou envolvimento no homicídio de domingo. A vítima, que escapou dos tiros na segunda-feira, negou aos PMs ter qualquer participação no assassinato do dia anterior. As buscas da polícia continuam para o esclarecimento dos crimes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antiga Moradora
04 de novembro, 2022 | 11:18A Timóteo que conheci não existe mais, fico assustada quando leio tamanha barbarie em uma cidade que era tão pacata.”