31 de outubro, de 2022 | 06:40

Caminhoneiros mantêm paralisação na BR-381 contra a eleição de Lula

Alex Ferreira
Caminhoneiros estão parados à margem da BR 381 desde as 21h de domingo(30) Caminhoneiros estão parados à margem da BR 381 desde as 21h de domingo(30)

Caminhoneiros mantêm em Ipatinga a paralisação iniciada na noite de domingo (30), logo depois do anúncio do resultado da eleição presidencial no segundo turno, que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os profissionais alegam que não aceitam a eleição de Lula, a quem acusam de ser corrupto, e dizem que somente sairão das rodovias quando o Exército tomar o comando do país, conforme noticiado ontem pelo jornal Diário do Aço.

Como resultado da mobilização, o tráfego de caminhões está parado nos dois sentidos da BR-381 em Ipatinga.

No sentido a Belo Horizonte a fila já se estende por mais de dois quilômetros. Os caminhoneiros deixam passar apenas ônibus, caminhões com cargas perecíveis e carros de emergência.

Até o começo da manhã desta segunda-feira não havia, ainda, um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.

Não se sabe, ainda, se Bolsonaro reconhece ou não o resultado da votação, com sua derrota. Essa é a primeira vez desde o restabelecimento da Democracia, em 1985, que um presidente no exercício do cargo não procura o sucessor eleito para uma manifestação pessoal.



Alex Ferreira
Pista da BR-381 na manhã desta segunda-feira Pista da BR-381 na manhã desta segunda-feira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rai

31 de outubro, 2022 | 19:43

“Tudo filhote de Lula comentando!!!”

Ferreira

31 de outubro, 2022 | 19:38

“Todos que estão chamando os caminhoneiros de vagabundos, dependem de caminhão pra tudo, então deveriam apoiá-los ao invés de criticar, é muito fácil criticar sentado no sofá da sala sem fazer nada pra mudar a situação, quem elegeu esse governo é cúmplice”

Zoio de Zoiar

31 de outubro, 2022 | 10:34

“Votei no Bolsonaro. Mas ainda vivemos em uma democracia, e democracia é respeitar a vontade de maioria, mesmo discordando. O atual presidente eleito não é bobo, sabe que será vigiado diuturnamente pelo povo e que o Brasil que ele está herdando, não é o Brasil de 2002. Fora que elegemos um congresso e um Senado forte no quesito oposição. Acho que é hora de por uma pedra nessas eleições que passou e bola para frente.”

Marcelo Fonseca

31 de outubro, 2022 | 10:33

“? só descer a borracha no lombo desses pilantras! Deveriam ter feito isso no governo do patrão deles.”

Antonio M.

31 de outubro, 2022 | 10:31

“Estão com medo de perder a esmola que o patrão deu a eles, antes das eleições.”

Marley

31 de outubro, 2022 | 10:20

“Querem o exército no poder . A ditadura .
Vai entender esses caminheiros.
Acham que com isso vai ganhar diesel para abastecer os caminhões e auxílio pra ficar parados nas BR,s atrapalhando o transporte .
E quem é o responsável por essa situação.
Tá difícil”

Juniel Scarabelli

31 de outubro, 2022 | 10:05

“Decepção: nordeste depende das regiões produtivas do Brasil onde gera renda para nação e infelizmente eles decidem a eleição.
São únicos culpados juntamente com STF pelas possíveis consequências de colocar um criminoso no poder.”

Acácio

31 de outubro, 2022 | 10:04

“Há cerca de 4 anos, os caminhoneiros fizeram greve contra o aumento do diesel, que chegava ao valor de R$ 3,00.

Hoje, querem fazer greve pra manter o governo que fez o diesel chegar a 8 reais.

Alguém me explica o q tá acontecendo ou estamos vivendo num universo paralelo????”

Welton

31 de outubro, 2022 | 10:03

“bora messias liberar o povo pra trabalhar Democracia deve ser respeitada .”

José Augusto de Moraes

31 de outubro, 2022 | 09:58

“O Choro é livre e Democrático. A maioria desses caminhoneiros nem votou, não existe urnas nas estradas. Será que eles vão ficar parados ai até 2026? Lembrando que até 31 de dezembro o presidente é o Jair.”

Pronto Falei

31 de outubro, 2022 | 09:29

“Engraçado que com combustível caro não pararam...ah sim...auxílio $ caminhoeiro.
Patriotas!”

Olho Vivo

31 de outubro, 2022 | 09:14

“Olha, eu Votei no bolsonaro, é acho que o Brasil perdeu com sua derrota; mas essa paralização em nada ajudará o povo, vão trabalhar gente pra comprar picanha ou ovo.”

Thiago Duarte

31 de outubro, 2022 | 09:02

“Calma galerinha, pra que tanto ódio? Sempre foram a favor das greves, acalmem seus coraçãozinhos, estão exercendo seus direitos. Deixem eles coitadinhos. kkkkkk Verão o que são quatro anos de oposição. Acostumaram com PSDB de falsa oposição. Relaxem e sentem nas suas poltronas, quero ver o Brasil pegando fogo, Minha picanha tá garantida, ninguém terá coragem de mexer nos meus 600,00.”

Batman

31 de outubro, 2022 | 08:17

“Presidente eleito por urna q não gosta de urna, eleitor pobre brigando por candidato de patrão, trabalhador fazendo greve pra patrão e ainda pedinso a volta da tortura militar c seu regime sadico,... q país é esse?”

Betão

31 de outubro, 2022 | 08:15

“A malha ferroviária está em expansão no Brasil e tem um projeto de um provável Porto Ferroviário que provavelmente será construído em Santana do Paraiso, consequentemente isso irá diminuir a demanda por transporte rodoviário.”

Mateus

31 de outubro, 2022 | 08:07

“Estão pagando 7,00 no litro de disel estão fazendo graça. Provavelmente são empregados e estão obedecendo ordem de patrão. Por isso precisa investir em outros modais de transporte pra tirar a força das transportadoras.”

Paulo

31 de outubro, 2022 | 07:38

“Caramba! Achei que esse povo lutava pela democracia do país. Essa contestação da escolha recorde da maioria do povo brasileiro não é um ato antidemocrático? Será que a democracia é por meritocracia? Vai entender....”

Afonso Carvalho

31 de outubro, 2022 | 07:27

“Brasil uns dos maiores produtores no minério de ferro e do agronegócio,os empresários preferiam importa para receber em dólar (1 dólar acima dos 5 reais)e matar a fome dos gringos matando o povo brasileiro de fome.
Bolsonaro está fazendo um bom governo com mão de ferro.
Mas os empresários de minério de ferro e o agronegócio massacraram o custo de vida dos brasileiros”

Andre

31 de outubro, 2022 | 07:10

“Meter o cepo no lombo desses vagabundos. Choro de perdedor. Corta o auxilio desses safados”

Envie seu Comentário