DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de outubro, de 2022 | 21:28

"A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim", discursa Lula

Reprodução de vídeo
Lula fez discurso em São Paulo, ao lado da esposa, Janja e do vice, Geraldo AlckminLula fez discurso em São Paulo, ao lado da esposa, Janja e do vice, Geraldo Alckmin

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou por volta de 21h a aliados em São Paulo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória na eleição presidencial.

Lula obteve 50,83% dos votos válidos e terá um terceiro mandato após ter governado o Brasil entre 2003 e 2006 e de 2007 a 2010. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), recebeu 49,17% dos votos e é o primeiro presidente do país a não se reeleger. Veja aqui a totalização dos votos no segundo turno.

“Convido cada brasileiro, cada Brasília, independentemente em qual candidato votou, vamos juntos vamos para aquilo q nos une e não para nossas diferenças”, discursou Lula.

Em um longo discurso, o petista afirmou que "Considero que tive um processo de ressureição na política brasileira. Tentaram me enterrar vivo, e agora estou aqui, para governar o país. Em uma situação muito difícil, mas tenho certeza que com a ajuda do povo vamos encontrar uma saída e restabelecer a paz".

"Chegamos ao final de uma das mais importantes eleições da nossa história. Uma eleição que colocou frente a frente dois projetos opostos de país, e que hoje tem um único e grande vencedor: o povo brasileiro".

"Essa não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nessa campanha. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou, acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias, para que a democracia saísse vencedora".

"Neste 30 de outubro histórico, a maioria do povo brasileiro deixou bem claro que deseja mais – e não menos democracia. O povo brasileiro mostrou hoje que deseja mais do que exercer o direito sagrado de escolher quem vai governar a sua vida. Ele quer participar ativamente das decisões do governo".

"O povo brasileiro quer viver bem, comer bem, morar bem. Quer um bom emprego, um salário reajustado sempre acima da inflação, quer ter saúde e educação públicas de qualidade. Quer liberdade religiosa. Quer livros em vez de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança"

"A roda da economia vai voltar a girar com os pobres fazendo parte do orçamento. Com apoio aos pequenos e médios produtores rurais, responsáveis por 70% dos alimentos que chegam às nossas mesas. Com todos os incentivos possíveis aos micros e pequenos empreendedores".

"A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somo um único país, um único povo, uma grande nação".

"Este país precisa de paz e de união. Esse povo não quer mais brigar. É hora de baixar as armas, que jamais deveriam ter sido empunhadas. Armas matam. E nós escolhemos a vida. O desafio é imenso. É preciso reconstruir este país em todas as suas dimensões. Na política, na economia, na gestão pública, na harmonia institucional, nas relações internacionais e, sobretudo, no cuidado com os mais necessitados. É preciso reconstruir a própria alma deste país. Recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros, e o orgulho que sempre tivemos do verde-amarelo e da bandeira do nosso país".

"É preciso retomar o diálogo com o Legislativo e Judiciário. Sem tentativas de exorbitar, intervir, controlar, cooptar, mas buscando reconstruir a convivência harmoniosa e republicana entre os três poderes. A normalidade democrática está consagrada na Constituição".



"Vamos retomar o diálogo com os governadores e os prefeitos, para definirmos juntos as obras prioritárias para cada população. Não interessa o partido. Nosso compromisso será sempre com melhoria de vida da população de cada estado, de cada município deste país. As grandes decisões políticas que impactem as vidas de 215 milhões de brasileiros não serão tomadas em sigilo, na calada da noite, mas após um amplo diálogo com a sociedade. Acredito que os principais problemas possam ser resolvidos com diálogo, e não com força bruta.

"Hoje nós estamos dizendo ao mundo que o Brasil está de volta. Que o Brasil é grande demais para ser relegado ao triste papel de pária do mundo. Vamos reconquistar a credibilidade, a previsibilidade e a estabilidade do país, para que os investidores retomem a confiança no Brasil. O Brasil está pronto para retomar o seu protagonismo na luta contra a crise climática, protegendo todos os nossos biomas, sobretudo a Floresta Amazônica. Em nosso governo, fomos capazes de reduzir em 80% o desmatamento na Amazônia. Agora, vamos lutar pelo desmatamento zero".

"O novo Brasil que iremos construir a partir de 1º de janeiro não interessa apenas ao povo brasileiro, mas a todas as pessoas que trabalham pela paz, a solidariedade e a fraternidade, em qualquer parte do mundo".


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Welton

02 de novembro, 2022 | 10:21

“Deus abençoe seu governo
Vamos orar por você sim.
Pessoal nos oramos o pai nosso
Seja feita a tua vontade! Jesus fez
Chega o bolsonaro foi o mais que recebeu oração e tbm foi muito idolatrado! Deus regeita isso ! Se fosse pra ele ser Eleito Deus fazia!
Agora é hora do campo do.pr calais fazer vigílias e jejum pra jesus salvar, curar e libertar os cativos e tbm a presidência .
Não murmure aceite a vontade de Deus.”

Falo Pouco

31 de outubro, 2022 | 10:39

“Infelizmente a maioria tem memória curta.”

Messi José

31 de outubro, 2022 | 08:15

“Continua não me representando ... Não compactuo com corruptos... continuo amando o meu Brasil ... lugar de corruptos é na cadeia...”

Envie seu Comentário