29 de outubro, de 2022 | 09:28

Copa do Nordeste apresenta formato da edição 2023

Rafael Ribeiro/CBF
Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os campeonatos estaduais Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os campeonatos estaduais

A CBF apresentou nesta semana o formato da Copa do Nordeste 2023. A competição tem previsão de início em 22 de janeiro e encerramento no dia 3 de maio. Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os campeonatos estaduais em andamento no mesmo período.

Os 12 clubes pré-classificados foram definidos com os seguintes critérios: Nove vagas estão destinadas para os campeões estaduais de 2022. As outras três ficam reservadas para as federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações (RNF 22).

Sendo assim, já estão garantidos na Copa do Nordeste: Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, Atlético-BA, Fluminense-PI, Ceará, Bahia e Sport.

A formação dos dois grupos da primeira fase será definida por meio de sorteio. Os pré-classificados serão distribuídos entre os grupos A e B assim como os quatro advindos por meio das vagas das Eliminatórias.

Todas as equipes farão oito jogos e as quatro primeiras colocadas de cada grupo passam para a próxima fase - quartas de final. Nessa etapa, os dois primeiros colocados de cada grupo farão o jogo único como mandantes. Nas semifinais, os mandos de campo serão dos times de melhor campanha. A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário