26 de outubro, de 2022 | 09:58

Médico é investigado por gravar vídeo questionando voto de uma mãe durante o parto

Obstetra é acusado de coagir mãe na mesa do parto e pai a dizerem que votarão em Bolsonaro

Reprodução de vídeo
Obstetra alerta ao pai que, se ele dissesse que votaria em Lula, abandonaria o parto da mulher Obstetra alerta ao pai que, se ele dissesse que votaria em Lula, abandonaria o parto da mulher

Um médico obstetra identificado como Allan Henrique Fernandes Rendeiro, de 65 anos, que atende na Maternidade do Povo, em Belém (PA), viralizou num vídeo que circula nas mídias sociais coagindo uma mulher que tinha acabado de dar à luz na unidade de saúde, assim como seu marido, a dizerem que votariam em Jair Bolsonaro.

“Eu sou Gael, já nasci 22 e vou votar no Bolsonaro... Eu vou começar a reclamar aqui no hospital para diferenciar o negócio do pai, eles botam uma roupa vermelha... O doido não vem dizer que vai votar no Lula... Rapaz, tu quer que eu vá já embora e nem opere ela?”, indaga o médico ao casal, poucos segundos após o bebê vir ao mundo.

Na sequência do vídeo, Rendeiro repete para os dois que eles devem votar no candidato 22. “Essa aqui é a mamãe do Gael, dia 30 ela vota 22... Vou mandar pro Bolsonaro esse vídeo, que ele está em uma live especial”, repete o profissional. A mulher, que ainda se recuperava do momento do parto apenas balança a cabeça concordando com o médico.

As imagens foram divulgadas pelo próprio médico obstetra e suas mídias sociais, mas foram apagadas após as primeiras repercussões negativas sobre o caso, ocorrido na noite de sábado (22/10).

O jornal Diário do Pará, divulgou que o médico foi procurado, mas respondeu que “não sabe do que se trata a acusação, citando também dados sobre sua carreira”.

Ele também confirmou que já realizou mais de 5 mil partos em 40 anos de exercício profissional, e que sempre publica vídeos sobre o nascimento de crianças, com a devida autorização dos pais.

O que diz o CRM-PA e o hospital maternidade?

Em nota enviada à imprensa na tarde de terça-feira (25), o Conselho Regional de Medicina (CRM-PA) informou que adotará "medidas legais" diante da divulgação do vídeo do parto publicado pelo médico nas mídias sociais.

"O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará esclarece que efetivará todas as medidas legais previstas na Lei nº 3.268/57 e Resoluções do Conselho Federal de Medicina, a fim de apurar o fato. Ressaltamos que os procedimentos no âmbito dos conselhos de medicina tramitam sob sigilo, conforme artigo 1º, do CPEP", informou a organização médica.

A Maternidade do Povo, hospital onde foi realizado o parto, informou que o médico não faz parte da equipe fixa de profissionais que trabalham na unidade.

"O Dr. Allan Rendeiro não é empregado da maternidade, e nem plantonista. Apenas atende suas pacientes na maternidade, assim como diversos outros médicos que não possuem vínculo com o hospital", diz o comunicado.
A instituição afirma também que não tolera campanhas eleitorais no local, e que até o momento não recebeu queixas ou denúncias vindas dos pais envolvidos no caso. Veja, abaixo, o vídeo publicado pelo médico:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Reporte Barros Líder

27 de outubro, 2022 | 08:02

“Vejo que este vídeo aparentemente foi feito proposital para prejudicar Bolsonaro,não tem logica um apoiador de Bolsonaro fazer isso com a paciente .”

Paulo

26 de outubro, 2022 | 19:02

“Caro Roberto, maioria dos médicos não querem o tal candidato, por causa do Mais Médicos e de abertura de novas vagas pra pro filho de porteiro na faculdadede Medicina. Querem continuar sendo chamados de Dr. e poder cobrar o qto quiserem de consulta. Qto mais elitista for a profissão de médico pra eles melhor,menos concorrência. E os filhos vão herdando a profissão, como na república velha.”

Roberto

26 de outubro, 2022 | 11:43

“O médico não deveria ter feito isto, mas, você que também discorda, e pretende consultar, aproveite e pergunte ao seu médico porque eles estão temerosos e muito aflitos por causa de um certo candidato a presidência.”

Carla Gomes

26 de outubro, 2022 | 10:37

“Que nojo! Esse médico aí não tem muita diferença do antestesista que estuprava as mães durante o trabalho de parto não. O que aconteceu com algumas pessoas, que parecem ter sido tomadas por uma doença de espírito, meu Deus!!!!”

Envie seu Comentário