12 de outubro, de 2022 | 20:00

Bandido tenta dar o golpe do falso assalto em ótica, em Coronel Fabriciano

Por muito pouco, uma comerciante não sofreu um prejuízo ao ser alvo do golpe do falso assalto, situação em que a pessoa é extorquida por meio de ameaças de ser assaltada violentamente. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (11) em uma ótica no Centro de Coronel Fabriciano.

O crime é praticado geralmente por meio de um telefonema para o estabelecimento comercial. O bandido, geralmente em outro estado do país, tenta persuadir a vítima a repassar dinheiro para as contas bancárias fornecidas pelo criminoso.

A vítima disse à Polícia Militar que, por volta das 12h30, recebeu uma ligação telefônica na ótica. O criminoso passou a ameaçá-la, caso não fizesse o que ele ordenava, atiraria na cabeça dela e nos clientes que estavam presentes na loja. Em todo momento ele afirmava estar por perto visualizando o estabelecimento.

O bandido determinou que a mulher pegasse o aparelho celular e acessasse o aplicativo do banco para fazer um PIX e exigiu que informasse o saldo exato da conta bancaria, afirmando saber o valor correto. Caso a comerciante informasse valor diferente, ele “estouraria a cabeça dela”.

A comerciante alegou que não tinha aplicativo no celular, que não sabia o quanto tinha na conta, mas a todo momento o criminoso aterrorizava. Ele repetiu que entraria na ótica, atiraria nela e nos clientes. A vítima passou a falar que a ligação estava falhando e que não conseguia ouvir o bandido, que continuava na tentativa.

A mulher resolveu desligar a chamada e acionou o marido dela relatando o ocorrido, pois estava com medo que o bandido realmente estivesse por perto, por isso não acionou o 190 de imediato. Ela chegou a colocar o dinheiro em uma sacola para entregar ao suposto assaltante, mas não realizou nenhuma entrega de valores a ninguém e não fez qualquer transferência via PIX.

Os policiais militares que foram acionados a comparecer ao local dos fatos depararam com a vítima bastante apavorada, sendo aparada pelo marido, diante do medo de alguém aparecer no local para praticar algum ato de violência. Os PMs registraram a ocorrência e deram o apoio à comerciante orientando-a sobre o fato.

Em Timóteo foi registrado um mesmo crime no início do mês



Como o Diário do Aço já divulgou, no dia 3 de outubro passado, bandidos conseguiram enganar dois funcionários de uma rede de lojas de cosméticos e perfumes. A loja é situada no Centro-Norte, em Timóteo. As vítimas, temendo serem assaltadas, transferiram R$ 2,4 mil para os criminosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário