07 de outubro, de 2022 | 14:17

Governo fabricianense promove audiência pública para apresentação da proposta de Peça Orçamentária para 2023

Divulgação
Audiência será no auditório Maria Angélica Nunes, na nova prefeituraAudiência será no auditório Maria Angélica Nunes, na nova prefeitura

Os moradores de Coronel Fabriciano poderão conhecer e ainda contribuir com sugestões para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023). Na próxima segunda-feira (10), o município realiza a audiência pública no auditório Maria Angélica Nunes (nova prefeitura), a partir das 14h. O encontro é aberto à comunidade em geral, informou o governo.

A audiência pública é promovida pela Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, responsável pela definição das peças orçamentárias em conjunto com demais órgãos do município e contribuição da população.

Na ocasião, serão apresentadas a proposta da peça orçamentária para o próximo exercício, as ações prioritárias apontadas pela população em Consulta Pública no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2022/2025 e colhidas novas sugestões da comunidade a serem contempladas ao longo de 2023.

Pela Legislação, o município tem até 15 de outubro para encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei da peça orçamentária.

Transparência e legalidade

A audiência pública atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e os pilares da administração pública: Planejamento, Transparência, Controle e Responsabilidade Fiscal. A audiência pública será conduzida pelo secretário da pasta, Wander Ulhôa e o assessor de Orçamento, Gérico Mayrink.

“Também é um importante instrumento para assegurar a participação popular no orçamento do município e uma oportunidade para os fabricianenses tirarem suas dúvidas e enviar sugestões que serão avaliadas e podem integrar a peça orçamentária para o exercício de 2023”, completa Gérico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário