07 de outubro, de 2022 | 14:12
Só 39% da população acima de 40 anos recebeu 4ª dose contra covid em Minas
Dirceu Aurélio/Imprensa MG
Hoje, 3.577.483 de mineiros acima de 40 anos estão imunizados com quatro doses
Hoje, 3.577.483 de mineiros acima de 40 anos estão imunizados com quatro dosesA queda acentuada no número de casos de covid-19 em Minas Gerais tem mantido a procura pela vacina em patamares muito abaixo do esperado em algumas faixas etárias. Dados do Vacinômetro, divulgados nessa quinta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostram que apenas 39,52% das pessoas com 40 anos ou mais tomaram a segunda dose de reforço (equivalente à quarta dose), o que representa 3.577.483 de imunizados. Na primeira dose de reforço (terceira vacina), foram 11.407.418 pessoas (62,64%).
Em relação ao público com idade entre 3 e 11 anos, a cobertura vacinal da segunda dose ainda está em 54,88%, o que garantiu a imunização de 1.026.302 pessoas. Na primeira dose, foram 1.470.263 (78,62%). A SES destaca tem intensificado as ações e alertado a população sobre a necessidade de as pessoas procurarem os postos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para completarem a imunização contra a covid-19, doença que já provocou, de março de 2020 até agora, mais de 680 mil mortes no país e 63.790 em Minas Gerais.
"Não podemos relaxar e esquecer o que aconteceu. Temos que nos preparar para o próximo ano, porque essa doença agora tem esse caráter sazonal e deve, obviamente, voltar a circular. Porém, com uma letalidade menor do que a gente vem vivenciando com uma cepa menos letal e a população vacinada”, disse o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, destacando a necessidade de as pessoas completarem a imunização o mais rápido possível.
Veja também:
Quarta dose da vacina contra covid-19 ainda não será estendida a todas as faixas etárias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















