07 de outubro, de 2022 | 06:00
Professor e curador analisa obras de arte no Centro de Memória Usiminas
O professor universitário e curador do Centro de Memória Usiminas, Rodrigo Vivas, volta a Ipatinga para ministrar a segunda palestra sobre História da Arte e patrimônios”. O próximo encontro será neste sábado (8), às 10h, no Centro de Memória Usiminas, no bairro Castelo, em Ipatinga, com o tema Caminhos da tridimensionalidade, figurações e desejo narrativo”. A formação gratuita é realizada pelo Instituto Usiminas, como contrapartida social do Projeto Implantação do Centro de Memória Usiminas, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac - 211736).Na palestra, o professor Vivas conduz a discussão sobre as questões que envolvem a escolha curatorial. O debate será dividido em dois momentos, a partir da análise dos seguintes módulos presentes no Centro de Memória Usiminas: caminhos da tridimensionalidade, figurações e desejo narrativo. Para tanto, serão levantados os aspectos que caracterizam as obras em relação à História da Arte Brasileira. No segundo momento do encontro, o palestrante analisará, junto aos participantes, as obras em exibição no acervo artístico.
Rodrigo Vivas é doutor em História da Arte, professor do programa de pós-graduação e graduação da UFMG. Atualmente, realiza o pós-doutorado na Unicamp, é professor permanente do programa de pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes e professor associado de graduação nessa mesma instituição.
Os educadores e demais interessados já podem se inscrever e todos os participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp da Ação Educativa (31) 98437-3330. A palestra contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jonatas Pereira Filho
14 de outubro, 2022 | 17:07Em uma cidade que não tem trabalho para o povo , os bonachões vem ensinar arte para o povo . Teria que ser no bairro Castelo gente lugar de pessoas que tem bom nível social .
Turma de sem serviço !”