06 de outubro, de 2022 | 14:24

Ipatinga irá sediar feira de educação empreendedora

A entrada na feira será gratuita, e sem a necessidade de inscrição prévia

Arquivo DA
Feira Empreendedores do Futuro será realizada no dia 22 de outubro, no estacionamento do estádio Ipatingão Feira Empreendedores do Futuro será realizada no dia 22 de outubro, no estacionamento do estádio Ipatingão

No dia 22 de outubro, a cidade de Ipatinga vai receber a Feira Empreendedores do Futuro. O evento, promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá apresentar os projetos desenvolvidos nas 47 escolas da rede municipal, Centro de Atendimento Multidisciplinar (Cenam) e três polos de educação integral, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

A feira, considerada a maior do estado, será realizada das 9h às 16h, no estacionamento do estádio Ipatingão, informou o Sebrae-MG.

Estudantes, pais, professores, profissionais da educação e toda a comunidade de Ipatinga irão conhecer os projetos desenvolvidos ao longo deste ano. Será uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo, e apresentar para a comunidade o resultado prático dos trabalhos realizados pelas escolas, fruto dessa parceria com o município.

A temática de empreendedorismo foi implementada na rede municipal de ensino por meio da Lei da Educação Empreendedora (Lei nº 4.312, de 26 de janeiro de 2022). A preparação dos profissionais da educação de Ipatinga para a aplicação da temática teve como base o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que visa capacitar os professores para desenvolverem novas metodologias de ensino, inserindo o tema de forma transversal com outras disciplinas, e como grade curricular na educação integral.

A entrada na feira será gratuita, e sem a necessidade de inscrição prévia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário