DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de outubro, de 2022 | 17:19

Perd sedia o II Seminário de Pesquisas Integradas

Anderson Figueiredo
Desde o ano passado o seminário tem reunido especialistas no Parque Estadual do Rio Doce (Perd) para discutir a conservação de espécies da fauna que estão ameaçadasDesde o ano passado o seminário tem reunido especialistas no Parque Estadual do Rio Doce (Perd) para discutir a conservação de espécies da fauna que estão ameaçadas

Entre os dias 6 e 7 de outubro, será realizado no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), em Marliéria, o “II Seminário de Pesquisas Integradas do Perd”. O evento, promovido e idealizado por profissionais que desenvolvem pesquisas na Unidade de Conservação (UC) e no seu entorno, neste ano terá como tema: “Pesquisa unificada e captação de recursos”.

Os organizadores divulgam que, durante dois dias, os diferentes grupos de pesquisadores vão ter a oportunidade de apresentar informações sobre a sua pesquisa e trocar informações com a gestão do parque e com os demais grupos, promovendo a integração e o fortalecimento de seus projetos.

“Esta é uma iniciativa fundamental para o avanço da ciência, pois é a oportunidade que os profissionais e suas respectivas instituições possuem de fomentar suas pesquisas e unir forças em prol da conversação de diferentes espécies”, explica a nota divulgada pela equipe organizadora.

O evento terá participação do Projeto Bicudos (@waita.ong), Projeto Tatu-canastra (@projetotatucanastra), Projeto Primatas Perdidos (@primatasperdidos), Projeto Carnívoros do Rio Doce (@leve_ufsj) e Projeto Harpia - Mata Atlântica (@projetoharpiabrasil).

Ramsar

Detentor de uma das maiores áreas contínuas de Mata Atlântica no Sudeste, o Parque Estadual do Rio Doce é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e recebe pesquisadores do Brasil e do mundo. A unidade de conservação possui uma área 35.970 hectares (359,7 km2) de área de mata entrecortada por dezenas de lagoas naturais e abrange os municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio.

A unidade tornou-se um Sítio Ramsar em fevereiro de 2010, convenção internacional para conservação de áreas úmidas. Além do Perd, o Brasil tem outras 11 Áreas Úmidas na Lista de Ramsar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário