04 de outubro, de 2022 | 14:25

Ciro Gomes acompanha decisão do PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno



Em um vídeo postado na tarde desta terça-feira (4) nas mídias sociais, Ciro Gomes, candidato derrotado à Presidência da República, anunciou seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro.

Na mensagem, Ciro informa que o seu partido, o PDT, decidiu por unanimidade, durante reunião da executiva nacional ampliada, apoiar o candidato petista. Diante disso, ele disse seguir a decisão.


“Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias”, disse.

Ao longo de 2 minutos e 20 segundos de vídeo, Ciro Gomes não citou o nome de Lula nenhuma vez e afirmou que não aceitará qualquer cargo num possível futuro governo petista.

Números
Em sua quarta candidatura à eleição para presidente, Ciro Gomes ficou em quarto lugar, seu pior rendimento. Ciro teve 3,04% dos votos (3.599,287), atrás da terceira colocada, Simone Tebet (MDB), que alcançou 4,16% com 4.915,423 votos recebidos.

Lula fechou o primeiro turno com 48,43% dos votos (57.259,504) contra 43,20% (51.072,345) do segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Se, em tese, os 3% de votos de Ciro tivessem ido para Lula, o petista chegaria a 51,47%, o que teria sido suficiente para vencer no primeiro turno.

Divulgação
Ciro usou as mídias sociais para anunciar seu apoio ao candidato petistaCiro usou as mídias sociais para anunciar seu apoio ao candidato petista




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose do Carmo Torres da Silva

05 de outubro, 2022 | 13:16

“Em um reduto tipicamente "petista", o Vale do Aço, votou Bolsonaro. Por que será? Observamos, desde segunda feira (03/10) uma debandada de DERROTADOS para o lado do Lula. Tem também vitoriosos nessa corrida. Ver O BARBALHO lá do Pará... Filho do JADER BARBALHO. Basta pesquisar a biografia dos dois. Tanto filho, quanto Pai. Provavelmente, não será percebida diferença entre o apoiado e os apoiadores. Observamos também, Governadores ELEITOS, já no PRIMEIRO TURNO, declarando apoio ao Presidente Bolsonaro. Outra observação muito importante. O congresso nacional para 2023 e anos seguintes é conservador. Lula eleito, não governará. Bolsonaro reeleito, fará do Brasil, um lugar ainda melhor para se viver. Se é verdade o discurso de "Deus, Pátria e, Família", viveremos em um ótimo País. Sem promiscuidades ao ar livre (ou pela Globo). Combate às drogas, que tanto faz mal às famílias. País das Maravilhas... Acho que não será. Mas... Melhor que com uma esquerda raivosa e, fraca, será! 30/10/2022... Vou salvar esse meu texto. Espero não precisar usá-lo daqui a dois anos.”

Lu Magalhães.

05 de outubro, 2022 | 09:15

“Sr FELIS sem ofensa tá. Ipatinga nunca faltou trabalhador
O quê falta em Ipatinga são empresas que valorizem o trabalho das pessoas ....empresas que valorizem o profissional e sua mão de obra.O cidadão prefere ir pro semáforos vender balinha porque ganham muito mais...
Pronto falei kkkkk.”

Victor

04 de outubro, 2022 | 23:07

“Como diz personagem capitão Nascimento, o sistema é foda, ele se arquiteta pra se manter no poder.”

Não ao Pt

04 de outubro, 2022 | 22:39

“Fui Ciro.Agora sou 22”

Indignado

04 de outubro, 2022 | 21:26

“Esperar o que de um cara desse?????”

Felis

04 de outubro, 2022 | 18:16

“Cade o homen que disse que o lula devia era estar na cadeia agora ta apoiando ele.acorda povo seu voto faz a diferença .aqui en ipatinga ta faltando e trabalhador. Agora imagina se nao fosse a pandemia.”

Mercedes

04 de outubro, 2022 | 17:53

“Eu votei no Ciro, acho ele muito inteligente, ate acredito que apoia Lula Contra gosto.
Eu de fato, não sei se voto nulo, branco ou Bolsonaro, mas no PT, nunca mais. alguns de meus familiares já decidiram votar no Bolsonaro, mas ninguém quer Lula.”

Tião Aranha

04 de outubro, 2022 | 17:07

“A turma dos pedetistas já desandou bem antes que ele, e os eleitores da Tebet, em sua maioria, de São Paulo, devem votar no Bolsonaro. Risos.”

Leitor

04 de outubro, 2022 | 14:59

“Esperar algo além de um sujeito desses?”

Envie seu Comentário