02 de outubro, de 2022 | 19:34

Ex-ministras de Bolsonaro, Tereza Cristina e Damares Alves são eleitas senadoras

Valter Campanato / Divulgação
As duas deixaram seus cargos no governo para se candidatarem ao SenadoAs duas deixaram seus cargos no governo para se candidatarem ao Senado


As ex-ministras da Agricultura e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Tereza Cristina (PP) e Damares Alves (Republicanos) foram eleitas senadoras da República neste domingo (2), segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com mais de 90% dos votos apurados, Tereza Cristina obteve 60,98% dos votos válidos e foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul. Ela conseguiu vencer outro ex-ministro de Bolsonaro, Mandetta, que ocupou a pasta da Saúde no governo.

Já Damares Alves foi eleita pelo Distrito Federal, com 45,05% dos votos, com 96,12% das urnas apuradas. Ela vai assumir a terceira cadeira do DF no Senado Federal a partir de 1º de janeiro, junto de Leila do Vôlei (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), eleitos em 2018.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário