02 de outubro, de 2022 | 16:38
Seções eleitorais ficam lotadas na reta final da votação
Demora na leitua biométrica e na hora da escolha de cinco candidatos estão entre os fatores que atrasam a votação e geram as filas
Tiago Araújo
Fila nas seções de votação na Escola Municipal Jaime Morais Quintão, no Panorama, por volta de 16h30
As seções de votação, que começaram o dia das eleições gerais praticamente vazias, registraram muita movimentação agora à tarde, com filas de espera que chega a mais de uma hora em alguns lugares. Demora na leitua biométrica e na hora da escolha de cinco candidatos estão entre os fatores que atrasam a votação e geram as filas. 
Diferentemente das eleições anteriores, em 2022 uma parcela expressiva do eleitorado está chegando às urnas depois do almoço. A reportagem do Diário do Aço esteve, por volta de 16h30 na Escola Municipal Jaime de Morais Quintão, no bairro Caravelas, onde eleitores afirmam que há muitos anos não se via filas tão demoradas.
Os relatos apontam que já, na parte da manhã havia filas para a votação, situação que se manteve durante todo dia.
Alex Ferreira
Em algumas seções espera pode chegar a uma hora; eleitores que esquecem a sequência de votação ou não levam a 'colinha' com os números dos candidatos atrasam a votação

Em outro dos locais de votação com grande quantidade de eleitores, a Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, teve filas em todas as seções de votação ao longo do dia. A votação vai até às 17h. A Justiça eleitoral assegura aos eleitores que já estiverem nas filas, nesse horário limite, o direito de efetuar o voto.
Bom Retiro
Já na escola estadual Dr. Ovídio de Andrade, no Bom Retiro, o horário de maior movimento foi entre 9h e 13h, com filas que chegaram a duas horas de espera nesse período. Na parte da tarde, apesar de as filas continuarem extensas, com espera de, pelo menos 40 minutos, o local já está mais esvaziado e as filas mais organizadas.
Na urna, os eleitores devem seguir a ordem de votação: primeiro escolhe o deputado federal, depois o deputado estadual, seguido do senador, governador e o presidente da República.
Cíntia Menezes
Eleitores conseguiram se organizar nas filas aguardando sentados

Alex Ferreira
Fila nas seções de votação na Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, no Caravelas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eu
02 de outubro, 2022 | 16:57Vi muita gente fantasiada de pilha Rayovac nas seções eleitorais, da vovó ao cãozinho pincher...muita bandeira do Brasil nos calhambeques financiados, nas sacadas dos apErtamentos de aluguel...será que já começou a Copa do Mundo? Ah, não...é a marcha fúnebre do enterro do broxonato...hoje estamos enterrando o Mito...”
Jorge
02 de outubro, 2022 | 15:15O problema não é a fila,os fiscais que trabalham nas eleições só ficam sentados e deixam a fila um bagunça na escola municipal Badaró Ipatinga.”