02 de outubro, de 2022 | 09:38

Ex-pugilista Éder Jofre morre aos 86 anos

Segundo familiares, Éder faleceu em sua cidade natal em decorrência das complicações de uma pneumonia

Reprodução Instagram
Eder Jofre Galo de Ouro foi tricampeão mundial dos pesos pena e galoEder Jofre Galo de Ouro foi tricampeão mundial dos pesos pena e galo

Morreu na madrugada deste domingo (2), em Embu das Artes, São Paulo, o ex-pugilista Éder Jofre, o Galo de Ouro. O comunicado foi feito pela família do ex-atleta nas mídias sociais dele. Segundo familiares, Éder faleceu em sua cidade natal em decorrência das complicações de uma pneumonia.

Um dos maiores atletas da história do Brasil, Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.

Éder foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo no mundial no boxe. Ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

A história vitoriosa de Éder Jofre foi contada no cinema em 2018, no filme “10 Segundos para Vencer”, do diretor José Alvarenga Jr. Nas telonas, Éder foi interpretado pelo ator mineiro Daniel de Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário