
01 de outubro, de 2022 | 17:08
Mulher é presa por furto em farmácia no Centro de Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os objetos que foram apreendidos com a suspeita de praticar o furto na farmácia

Uma mulher de 37 anos foi conduzida para a delegacia de polícia depois que furtou diversos cosméticos na filial de uma rede de farmácias na avenida 28 de Abril, no Centro, em Ipatinga. A.A., de 37 anos, conseguiu sair do local levando os produtos, porém horas depois retornou para furtar mais e acabou presa em flagrante pela Polícia Militar no início da noite de sexta-feira (30).
Os funcionário da farmácia acionaram a Polícia Militar para denunciar um furto na loja. Uma mulher pegou uns produtos e entrou no banheiro com a cestinha e objetos, além da bolsa pessoal. Contudo, ao sair ela não foi vista mais com a cesta e nem o material separado por ela.
A suspeita chegou a ser abordada por uma das atendentes, mas a cliente alegou que não ia fazer nenhuma compra e foi embora. A funcionária desconfiou, quando resolveu olhar o banheiro deparando com a cestinha vazia. Os objetos furtados eram avaliados em aproximadamente R$ 700.
Os PMs tiveram acesso às imagens das câmeras, que flagram toda a ação da autora. Os policiais patrulharam a área comercial, porém não conseguiram localizar nenhuma suspeita. Porém, duas horas depois, uma nova ligação dos funcionários da farmácia informou que a mulher retornou.
Ela agiu da mesma maneira, observando os produtos nas prateleiras, sem nada comprar. Só que desta vez, ao pegar alguns artigos e ao se preparar para ir ao banheiro, como fez na primeira vez, desistiu de seguir na ação. Possivelmente ao notar que era observada pelos funcionários e foi ao caixa pagar a compra.
Uma equipe em uma viatura da PM conseguiu abordar a suspeita no momento que embarcava na garupa de um mototaxista que a aguardava nas proximidades. A mulher abordada teria confessado o furto dos produtos, mas alegou que teria vendido os objetos.
A versão relatada pela mulher não convenceu os policiais, cuja equipe resolveu verificar a residência dela. Na casa foram localizados os produtos furtados da farmácia, cosméticos variados, e outros objetos sem procedência, totalizando cerca de R$ 2 mil, segundo informou a equipe do sargento Marques.
Com o flagrante, A.A. explicou que toma muitos remédios e praticou o furto para comprar a medicação, porque não tem dinheiro. O mototaxista foi arrolado como testemunha. Segundo ele constantemente faz corridas para a mulher, mas não sabia dos crimes praticados por ela. A acusada recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
01 de outubro, 2022 | 19:37Sr. Eu, adorei o comentário! Genial! Parabéns! Obrigado!”
Eu
01 de outubro, 2022 | 18:38Quando o atendimento é bom, o cliente sempre volta...deveriam lançar o Cartão Fidelidade-Ladrão...quem roubar mais e pontuar ganha uma temporada de férias pagas pelo Estado lá na Dênio Moreira...”