
02 de outubro, de 2022 | 09:00
Foragido da Justiça de Ipatinga, envolvido em explosão de caixas eletrônicos é preso no ES
Divulgação
Em função de uma ação do MPMG e PMMG, a PRF já estava atenta quanto ao deslocamento de homem procurado por homicídio duplamente qualificado em Ipatinga

Um indivíduo de 29 anos, considerado foragido da Justiça de Ipatinga e denunciado por homicídio, foi preso no km 57 da BR-101, em São Mateus, no estado do Espírito Santo, na semana anterior. Durante uma fiscalização de rotina de policiais rodoviários federais, foi abordado um Fiat Mobi, com placas de Belo Horizonte. Os policiais pediram a documentação do motorista e do passageiro, este, identificado como Francisco Rodrigues de Souza Junior, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais. Em função de uma ação do Ministério Público e da Polícia Militar, já tinha sido disparado o alerta indicando que o homem procurado poderia estar em viagem do estado da Bahia para o Espírito Santo.
Além de responder na Justiça por homicídio duplamente qualificado em Ipatinga, Francisco é investigado também como suspeito de envolvimento com explosão de caixas eletrônicos na Bahia.
Em 14 de setembro, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais ofereceu denúncias à Justiça de Ipatinga contra Francisco Rodrigues de Souza Junior, o Baiano, de 29 anos, e Ítalo Raylander Glassiano Silva, de 29 anos, pelo assassinato de Jhone Neves de Oliveira, morto a tiros em 24 de janeiro de 2021, na rua Manoel Vicente de Araújo no bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Consta no processo que Ítalo e Francisco estavam em um bar e iniciaram uma discussão com uma mulher. Jhone Neves foi defender a mulher e acabou agredido por um dos homens, contido por outros frequentadores do lugar. Jhone afastou-se. Entretanto, consta na denúncia que Francisco buscou uma arma de fogo e a entregou a Ítalo, que foi em busca de Jhone e o matou a tiros. O exame pericial revela que o último disparo foi efetuado com o cano da arma encostado no peito da vítima, evidenciando que o acusado desceu do veículo para atingir o ofendido e consumar o homicídio. Ato contínuo à empreitada criminosa, os denunciados evadiram-se do local no automóvel na condução de Francisco Rodrigues”, detalha a denúncia do MPMG.
Na denúncia, o promotor de Justiça Jonas Linhares Costa Monteiro escreve que o crime foi praticado por motivo torpe, na medida em que os denunciados ceifaram a vida da vítima por não aceitar a reação de defesa em face da investida feita por Ítalo Raylander Glassiano Silva, à mulher que estava no bar. Ademais, o delito foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, acrescentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Malvadeza
03 de outubro, 2022 | 10:04O cara é foragido e estava solto não entendo a justiça”
Eu
02 de outubro, 2022 | 17:02? Ipatinga exportando bandidos pra esse Brasil afora...”