Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

30 de setembro, de 2022 | 17:00

Grupo DaMa apresenta a arte na primeiríssima infância

Fotos: Rodrigo Zeferino
Magia e encantamento fazem parte da mais nova montagem do grupo que trabalha com teatro para bebêsMagia e encantamento fazem parte da mais nova montagem do grupo que trabalha com teatro para bebês
Depois de cerca de quatro meses de atividades intensas voltadas à primeiríssima infância, o DaMa Espaço Cultural estreia “Araruna”, seu mais novo espetáculo que vem na sequência do projeto “Processo de Formação e Montagem de Espetáculo - Teatro para Bebês”. Conforme a companhia, a peça apresenta “a arte para os pequenos, construindo narrativas sensoriais e utilizando como inspiração os elementos da natureza”. A partir das 10h deste sábado (1/10), bebês de até 2 anos e 11 meses, acompanhados de seus cuidadores, vão poder conferir, no teatro do Centro Cultural Usiminas, a história de uma pequena arara azul que sonha em conhecer o mar.

“Araruna” é o resultado das trocas estabelecidas com educadores, estudantes, cuidadores e bebês que marcaram presença nas palestras brincantes, oficinas e atividades voltadas para a primeiríssima infância realizadas pelo projeto desde junho, em espaços e escolas de Ipatinga e Timóteo. Na história, “a ave nasce com desejo de conhecer o mar e numa viagem lúdica segue rumo ao seu sonho. Passa por vários desafios, enfrenta as intempéries da natureza, conhece novos biomas, vive grandes emoções até chegar ao oceano. Aquela imensidão azul a assusta, mas no seu caminho encontra uma criança e juntas começam uma grande aventura, experimentando as sensações da água do vento, do sol e do ar”, conta a produção.

Conforme Mari Antonacci, atriz e diretora do grupo DaMa, a companhia trabalha há alguns meses com teatro para bebês e promove “momentos mágicos de encontros”. “Ao longo de cerca de quatro meses tivemos encontros lúdicos com os cuidadores e seus filhos, numa experiência única, transformadora e poética. E o resultado é um espetáculo lindo, que fala do aconchego, do ninho, da necessidade do voo e dos encontros do pássaro com o ar, a terra, a água, o fogo e as histórias”, avalia. O projeto é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A entrada para o espetáculo é gratuita e pode ser agendada na Ação Educativa do Instituto Usiminas, pelo WhatsApp (31) 98437 3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário