
21 de setembro, de 2022 | 07:55
Homem linchado no Vila Militar é preso suspeito de assediar adolescentes, em Ipatinga
Um homem, morador de Belo Oriente, por pouco não ficou gravemente ferido ao ser espancado por uma multidão na tarde de terça-feira (20). I.S. é suspeito de assediar adolescentes em mídias sociais e convidá-los para um programa sexual, inclusive, pagando às vítimas pelos encontros. Ele acabou salvo” ao ser preso pela Polícia Militar no bairro Vila Militar em Ipatinga.Os relatos indicam que o assédio aos adolescentes começou segunda-feira, quando o suspeito fez contato no Facebook com um jovem de 14 anos. I.S. teria se passado por uma mulher e, ao conseguir o contato do WhatsApp da vítima, passou a conversar no aplicativo e depois revelou que na verdade era homem. Ele teria enviado uma foto das partes íntimas para o menor de idade, alegando que queria encontrá-lo.
O adolescente marcou com o homem na avenida José Barcelos, no Bethânia, porém o adolescente e um amigo dele acionaram a Polícia Militar para o indivíduo, que fugiu em um veículo depois de oferecer dinheiro para os jovens. Apesar do susto, o suspeito continuou a caçada” nas mídias sociais e passou a assediar um adolescente de 13 anos.
Assim que passou a interagir com o jovem, o homem enviou fotos do pênis para a vítima e pediu o número do telefone dele para combinar um encontro chegando a oferecer dinheiro para isso. O adolescente disse que estaria sozinho em casa e marcou de se encontrar com o acusado na residência.
O acusado foi até à casa do jovem, no alto do Boa Vista, entre os bairros Canaãzinho e Vila Militar e, quando parou o carro, chamou o menino. O adolescente então acionou os familiares para relatar o assédio do homem.
O tarado fugiu correndo, deixando o carro para trás, mas acabou cercado na rua Montevideo, ainda no Vila Militar, onde foi alcançado por populares que agrediram o acusado. I.S. foi salvo de ser espancado pela multidão com a chegada da viatura da Polícia Militar, cuja equipe deu voz de prisão ao indivíduo. O homem precisou ser levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Canaã.
I.S. negou ter assediado os adolescentes, apesar do testemunho das duas vítimas. Ele alega que foi até a casa do menor de 13 anos para pagar um lanche” e ao chegar ao local foi agredido por diversas pessoas. A acusado disse ainda que ficaram no veículo o seu celular e uma carteira contendo R$ 3.950. O veículo foi localizado sem os pertences.
O carro de I.S. foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O acusado de assédio a menores de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Segundo a PM, o suspeito já tem passagens pela mesma modalidade de crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]