20 de setembro, de 2022 | 13:24
Atletas do Vale do Aço trazem medalhas do Circuito Mundial Jiu-Jitsu
Divulgação
1º Genes Neto (BR), 2º lugar Wilian Soares (BR) e à direita, Jean Paul (Chile) e Elton Rodrigues (BR)

Entre 17 e 18 de setembro foi realizada no Ginásio Morumbi, em São Paulo a etapa do circuito mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).
O vale do Aço foi representado por dois atletas, Genes Neto e Geordania Moreira, que brilharam e trouxeram 7 medalhas no total, somando pontos importantes no ranking mundial tanto na categoria de kimono como também na categoria NOGI (sem kimono).
Quadro de medalhas:
Genes Neto lutou na faixa preta e faturou o ouro na categoria NOGI, a prata na categoria Absoluto (sem limite de peso) e outra medalha de prata na categoria de Kimono.
Geordania Moreira conquistou ouro de Kimono e sem kimono, outras duas medalhas de Bronze nos respectivos Absolutos (sem limite de peso).
O resultado nessa etapa que é considerada uma das mais difíceis do ano e colocou ambos os atletas em ótimas posições no ranking mundial. Genes agora está em 2ª lugar no Ranking mundial IBJJF categoria NOGI e 5ª no ranking CBJJ de Kimono.
Geordania está em 3ª lugar no Ranking mundial IBJJF categoria NOGI e 3ª no ranking CBJJ de Kimono. A equipe se prepara agora para a próxima etapa que ocorrerá no Rio de Janeiro dentro de duas semanas, já visando subir para o topo do ranking mundial de vez.
Divulgação
Geordania Moreira trouxe quatro medalhas da etapa do circuito mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation); na foto com acompanhada de Amanda Rodrigues (BR) e Larissa Pires (BR)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]