
19 de setembro, de 2022 | 16:24
Faxineira agredida em rua de Belo Horizonte presta depoimento
Reprodução
A vítima, de 50 anos, disse que foi agredida pelo homem que a abordou reclamando que ela desperdiçava água da natureza

Durante mais de uma hora, na manhã desta segunda-feira (19), Lenirge Lima, de 50 anos esteve na 1ª Delegacia Seccional de Polícia Metropolitana, no Centro de Belo Horizonte, para formalizar uma denúncia contra um indivíduo que a agrediu enquanto ela limpava uma calçada, no bairro Lourdes. Com as imagens das câmeras de segurança, o homem acabou identificado. Trata-se de Rafael Birro, franqueado de uma rede de produtos para emagrecimento.
O agressor responderá por lesão corporal e ficou definido que o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal. Ao sair do depoimento, a mulher disse esperar Justiça.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o agressor foi identificado e será intimado para comparecer ao Juizado Especial Criminal para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal.
Lenirge Lima (50), foi agredida sexta-feira (16), com jatos d'água de uma mangueira, por um homem que caminhava pela rua Bernardo Guimarães, enquanto ela lavava o passeio do local, no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital.
Reprodução
O homem foi flagrado agredindo a funcionária de um condomínio em um bairro de luxo na capital mineira.

A faxineira é responsável pela limpeza de um edifício e lavava a entrada da garagem, quando foi abordada por um homem que corria pela calçada, acompanhado de um cachorro.
A mulher explicou que o homem se aproximou e começou a falar sobre desperdício de água e em seguida partiu para as agressões. "Ele parecia 'tranquilo', falando que eu estava gastando água do meio ambiente. Mas quando eu fui explicar que lá fica sujo, porque é a entrada de uma garagem, ele pegou a mangueira a começou a jogar água em mim", diz.
Em seguida, o homem puxou a mangueira, a faxineira rodopiou e caiu. Na queda, acabou machucando o joelho. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a vítima foi atendida, nesta manhã (19/9), na 2ª Delegacia de Polícia Civil Centro, sendo adotadas todas as providências de polícia judiciária junto à vítima: prestou depoimento, recebeu as orientações quanto ao procedimento e foi devidamente encaminhada.
A PCMG esclarece que foi juntado, aos autos, o laudo do exame de corpo delito realizado pela vítima, e na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal, o suspeito, que já foi identificado, será intimado para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]