14 de setembro, de 2022 | 15:14

Vagas limitadas para curso inédito de formação de queijistas no país

Divulgação
Falco Bonfadini, presidente da ComerQueijo: experiência únicaFalco Bonfadini, presidente da ComerQueijo: experiência única
A Associação de Queijistas do Brasil (ComerQueijo) promove, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, uma experiência única para os admiradores de queijos. Trata-se do primeiro curso de formação de queijistas do país, que acontecerá dentro do Festival do Queijo Artesanal de Minas, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. A novidade é voltada a profissionais, amadores e apreciadores dos sabores, dos aromas e da cultura do queijo.

Mesclando teoria e prática, os aspirantes a queijistas vão aprender sobre a história e a geografia do queijo (desde a “coalhada acidental” até a atualidade); boas práticas de manipulação (da produção ao armazenamento e embalo); como servir e montar belas tábuas de frios; harmonização de queijos com vinhos e cervejas; análise sensorial e degustação; e muito mais.

A Associação ComerQueijo é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol da divulgação do queijo artesanal brasileiro. Segundo o presidente da entidade, Falco Bonfadini, os queijistas são como os baristas para o café e os sommeliers para vinhos e cervejas. “Os queijistas são mais do que comerciantes que vendem queijo. Eles dominam todo um saber relacionado à iguaria”, explica. As vagas para o curso são limitadas. Mais informações: [email protected] ou (11) 98829-5408.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário