09 de setembro, de 2022 | 16:33
Jovens ficam feridos em colisão de moto e caminhão no centro de Ipatinga
Enviada por leitor
Acidentes têm sido constantes nesse cruzamento, da avenida João Valentim Pascoal com a rua Barbacena

Um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou dois jovens feridos. A batida aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (9) no cruzamento da avenida João Valentim Pascoal com a rua Barbacena, no Centro de Ipatinga, local que está marcado pelos acidentes de trânsito nos últimos meses.
O motorista do caminhão, José Francisco dos Santos, de 71 anos, relatou à Polícia Militar que trafegava no Mercedes-Benz pela rua Barbacena, sentido à avenida Cláudio Moura (BR-458). O idoso alega que o sinal estava aberto para ele e que o condutor da moto Honda CG Fan 125 estava na João Valentim Pascoal e avançou o sinal vermelho.
O motociclista seguia sentido à praça 1º de Maio e acabou colidindo na lateral do caminhão. Brayan Cardoso Rodrigues Santana, de 19 anos, alegou à PM que não observou o sinal fechado para ele e, no impacto, a passageira, Íris Luzia Rodrigues Silva, de 18 anos, caiu debaixo do caminhão.
Os dois ocupantes da moto sofreram ferimentos e a passageira reclamava de dores na região abdominal. Ela foi imobilizada pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada, ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou em observação médica. Brayan não quis ser medicado. O local do acidente foi periciado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anônimo
10 de setembro, 2022 | 21:19O trânsito de Ipatinga é terra sem lei! Não tem fiscalização, condutores fazem o que querem!”
Jane
10 de setembro, 2022 | 17:33Weder segundo a legislação a velocidade só é irregular se extiver abaixo da metade permitida e em condições ideais de tráfego. O meu nervossísmo ou o seu não é desculpa para avançar sinal fechado. No momento do acidente Eu só escutei o barulho. Mas fato é que motoqueiro na nossa região já é tão condicionado a furar sinal vermelho que nem atentam para o perigo. Estão mentalmente condicionados de tanto dar em partida no semáforo antes do sinal ficar verde. Ultrapassar veículos pela direita mesmo quando tem 2 m disponíveis pela esquerda também é uma tradição local, gostam de disputar com dona Morte. É incrivel. Você dá seta com antecedência para um sentido, deixa do todo espaço possivel para o lado oposto, mas eles gostam de passar quase ralando na lateral do mesmo lado em que estamos convergindo. Não sei o que essas escolas de pilotagem ensinam.”
Eu
09 de setembro, 2022 | 23:20A morte está de plantão nesse trecho da avenida...cuidado vcs q passarem por lá...”
Weder Araujo Silva
09 de setembro, 2022 | 22:00Essa parte é bem complicado, tirando esse detalhe o pior é que tem muitos motorista e motociclista sem noção que trava o trânsito andando devagar isso é bem estressante.”