09 de setembro, de 2022 | 06:00
Mostra CineCidade conquista o público em praças da cidade
A plateia de quase 300 pessoas se encantou pelas sessões de cinema ao ar livre da Mostra CineCidade, que estreou em Ipatinga no último fim de semana (2 e 3/9), no bairro Imbaúbas, e promete mais nesta sexta-feira (9) e no sábado (10). O festival gratuito de cinema apresenta longas e curtas metragens brasileiros em praças do município e prossegue até o domingo (18), com programação especial no Parque Ipanema. O projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Usiminas e da Cemig, e apoio do Instituto Usiminas.Ver a telona de pé, os olhos das pessoas brilhando e os sorrisos das crianças sendo impactadas com o cinema brasileiro é muito gratificante. Toda dedicação para levar cinema gratuito às pessoas está valendo muito a pena”, frisam os idealizadores e coordenadores do projeto, Anaís Della Croce e Gabriel Murilo.
A Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, é a próxima parada da Mostra CineCidade. Nesta sexta-feira (9), a partir das 19h, a sessão Sextou Cine Rua” exibe o filme Central do Brasil”, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro e pelo ator Vinícius de Oliveira. Premiado em festivais no mundo todo e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999, a produção narra a saga de Dora, uma ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, e do menino Josué em viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai que ele nunca conheceu.
No sábado (10), a partir das 17h, será a vez da criançada ocupar a praça do Cariru para a Sessão Família Pipoca”. A atração será a exibição da animação infantil Lino: uma aventura de sete vidas”, que conta a história do animador de festas, que não aguenta mais suportar os maus tratos feitos pelas crianças. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro que o transforma em um felino enorme. No elenco principal, estão Selton Mello, Paolla Oliveira e Dira Paes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














