05 de setembro, de 2022 | 08:55

Funcionário de supermercado fica gravemente ferido em acidente com ônibus

Lidiane Brandão
A vítima bateu a cabeça contra o ônibus em frente à esta agência bancáriaA vítima bateu a cabeça contra o ônibus em frente à esta agência bancária

O funcionário de um supermercado se feriu gravemente, no início da tarde de domingo (4), ao sofrer um acidente com um ônibus. Wanderley Marçal, de 46 anos, bateu a cabeça no coletivo ao tentar atravessar a avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga.

De acordo com relatos do motorista A.S., de 58 anos, à Polícia Militar, ele dirigia o ônibus da Saritur sentido ao ponto final, na praça Caratinga, quando ao passar pelo cruzamento das avenidas João Valentim Pascoal com Maria Jorge Selim de Sales, viu o pedestre correndo em direção ao veículo.

A.S. acreditou que o pedestre iria parar, porém ouviu o barulho de um impacto na lateral do ônibus. O motorista parou para averiguar o ocorrido, quando deparou com Wanderley caído na rua. Ele havia batido a cabeça próximo a porta de desembarque de passageiros.

O motorista acrescentou que a vítima corria, como se tivesse querendo chegar ao outro lado da avenida e não perder a condução. Possivelmente, ele não calculou corretamente o tempo e a velocidade do coletivo ao transpor a avenida. A versão de A.S. foi confirmada por testemunhas arroladas pela Polícia Militar.

Com suspeita de traumatismo craniano, uma equipe do SAMU encaminhou a vítima ao Hospital Márcio Cunha, acompanhada de uma colega de trabalho em um supermercado. O médico de plantão, no hospital, informou aos policiais militares que Wanderley corria risco de morrer. Ele ficou internado na unidade hospitalar.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais no local do acidente, constatando um pequeno amassado na lateral direita do ônibus. O pedestre, ressaltou o motorista, tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestre, em frente à uma agência bancária. O caso será investigado pela delegacia de Acidentes de Trânsito.

Nesta segunda-feira, podia-se ver marcas de sangue do ferido na avenida junto ao meio-fioNesta segunda-feira, podia-se ver marcas de sangue do ferido na avenida junto ao meio-fio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Naiara

07 de setembro, 2022 | 22:56

“Se o motorista é habilitado e dirige prestando serviços a uma empresa ele precisa fazer uso da direção defensiva. Motoristas de ônibus sabem que os passageiros em uma hora ou outra vão correr atrás dos veículos para não perder a condução. Isso acontece constantemente. No meu ponto de vista, o motorista está todo errado nessa situação, primeiro porque ele VIU o pedestre atravessando, e segundo porque ele NÃO PAROU para ver o que o pedestre estava querendo fazer. Faltou a direção defensiva, mesmo que não tenha sido na faixa de pedestre, o homem é a parte mais venerável nessa história. Se tivesse agido com prudência teria evitado o acidente. Tadinho do homem, fiquei com dó dele.?”

Crisaries3

06 de setembro, 2022 | 20:58

“O cara que sinaliza as ruas da cidade com certeza não é habilitado ou breve, pq tem cada sentido proibido, contra mão rua de maio única, etc que só atrapalham o trânsito. Duas desses perguntei um guarda de trânsito, quando ainda fiscalizavam o trânsito, pq nem blitz tem mais, pq esse emaranhado maluco de sinalização, ele respondeu que era pra atrapalhar bandidos em fuga. Pode isso Gugu? Desde quando bandidos obedecem regras. Seguem os velórios então, já que ninguém faz nada mesmo.”

Márcio Pereira Vasconcelos

06 de setembro, 2022 | 07:20

“Minha casa vida eu quero”

Jane

05 de setembro, 2022 | 22:58

“Essa avenida tem uma faixa pessimamente colocada na esquina quase em frente ao Banco Itaú. Sinalização para pedestre mal posicionada para o pedestre enxergar se deve seguir ou parar. Canteiro central estreito e irregular. e uma abertura no canteiro central SEM faixa de pedestre exatamente em frente a outro banco o Mercantil do Brasil. Curioso não é? E onde estão as cabeças pensantes do trânsito nesta cidade para achar soluções para pedestres e motoristas? Será que tem essas cabeças pensantes na nossa cidade, gente que também anda a pé? Nem vou falar dos semáforos do Bethania e Canaã que não dão tempo suficiente para um pedestre atravessar e o da Vila Celeste que prende muito o trânsito de veículos desnecessariamente... ou seja tudo feito de um jeito que parece um rolê aleatório. Mas sai prefeito e entra prefeito e nada é resolvido.”

Envie seu Comentário