01 de setembro, de 2022 | 22:01
PM localiza criação de galos para rinha no Bethânia, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Todo o material apreendido pelos policiais no bairro Bethânia, em Ipatinga

A Polícia Militar de Meio Ambiente, juntamente com equipes da PM do 14º Batalhão, realizou a descoberta de uma casa onde eram criados galos de briga e ainda rinhas. Mais de 100 galos, material usado para cuidar dos animais feridos, e ainda duas pessoas detidas, foi o saldo dos trabalhos policiais na manhã desta quinta-feira (1º) na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga.
A apreensão do criadouro de galos de briga ocorreu durante Operação Filhas de Minas. Dentre os abordados no local foram presos dois autores que se apresentaram como responsáveis pelo imóvel. Eles vão responder, junto ao Juizado Especial Criminal, por maus tratos a animais e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda no local da abordagem policial, os PMs abordaram um jovem de 27 anos, que deveria estar em prisão domiciliar. Os policiais observarem que ele estava com tornozeleira eletrônica. Este indivíduo seria um traficante do bairro, segundo a PM.
Ao todo, segundo a PM ambiental, foram aprendidos 120 galos índios mura, que serão destinados posteriormente para uma instituição; 12 esporas plásticas; 20 luvas de espora; dois arcos-de-serra; material usado no tratamento dos ferimentos nos galos (como medicamentos e seringas); duas arenas de combate (rinha); duas asas retiradas de um galo morto; e dois transportadores de galo e outros objetos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Maria
06 de setembro, 2022 | 07:19LAMENTÁVEL ESTES CRIMINOSOS ASSINAREM SO O TCO. AS LEIS SÃO MUITO BRANDA, E QUE APARATO ELES TINHAM !!! VERDADEIRA FÁBRICA DE COVARDIA E MAUS TRATOS... TRABALHAR QUE É BOM NINGUÉM QUE. E QYZNFO SERÁ QUE A POLÍCIA IRA MO BOM PASTOR!!??? ????”
Eu
02 de setembro, 2022 | 11:46Esqueçam rinha de bicho...Rinha permitida é só de gente...MMA.”
Zoio de Zoiar
02 de setembro, 2022 | 08:40Os eventos conhecidos como "rinhas de galos" são caracterizados como ação criminosa pelo artigo 32 de Lei de Crimes Ambientais que especifica que "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
Além de cruel, desumano, antiético, primitivo, egoístico e uma lista de outros adjetivos que encheriam esta resposta. Lutemos por um mundo melhor para quem chega, lutemos contra a maldade e a crueldade humana e animal. E, pior : perpetrado por prazer e não pela necessidade de se alimentar. Rinha é algo tão grave e nauseabundo quanto as touradas ou farras de bois.”
O Rappa
02 de setembro, 2022 | 07:57No bairro bom pastor perto Jardim Vitoria e águas claras na rua Graviola tem um senhor q cria tbm. Ele tem uns 400 galos de briga. Sou vizinha e vejo a maldade q eles tratam os galos. A Police já falou q criar não é crime por isso ele tá certo da impunidade.”