31 de agosto, de 2022 | 16:25

Júri condena réu por homicídio no Centro de Ipatinga ocorrido em 2016

Wôlmer Ezequiel
Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga se reuniu hoje e condenou Bruno Téo a 17 anos de prisãoTribunal do Júri da Comarca de Ipatinga se reuniu hoje e condenou Bruno Téo a 17 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga se reuniu nesta quarta-feira (31) e condenou a 17 anos de prisão o réu Bruno Silva Freitas, de 30 anos, o “Bruno Téo”, por um homicídio praticado em outubro de 2016, no Centro de Ipatinga. Rafael Pereira Pinho, de 23 anos, foi assassinado nas proximidades da Junta de Serviço Militar, rua João Napoleão Cruz, ao lado da sede do 11º Batalhão de Bombeiro Militar.


Na época, como acompanhou o Diário do Aço, a vítima foi surpreendida por um assassino que desembarcou de uma moto e disparou uma arma de fogo contra o jovem. Rafael foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância do SAMU, antes de ser removido ao hospital.

Bruno já havia sido julgado, em novembro de 2019, porém o primeiro Júri foi anulado e ele foi novamente levado ao banco dos réus nesta quarta-feira. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz de Direito João Paulo Júnior, com o promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro representando o Ministério Público.

Após os trabalhos da defesa e da acusação, os jurados consideraram o réu culpado. O juiz João Paulo leu a sentença, na tarde de quarta-feira, condenando Bruno a pena de 17 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores e tráfico de drogas. O condenado ainda pode recorrer.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário