29 de agosto, de 2022 | 23:11
Adolescente é apreendido por agredir e atear fogo em homem, em Coronel Fabriciano
Sem qualquer arrependimento. É o que demonstrou um adolescente de 17 anos ao ser apreendido pela Polícia Militar pela tentativa de homicídio contra um homem não identificado, na noite de segunda-feira (29). A vítima foi agredida a pauladas e ainda teve 90% do corpo queimado na rua Padre Rocha, no bairro Universitário, região do Caladinho, em Fabriciano.O Diário do Aço apurou com os policiais militares, que participaram da ocorrência, que populares ligaram para o 190 do 58º Batalhão denunciando o ocorrido. Um homem havia sido agredido e, em seguida, o agressor despejou gasolina e ateou fogo no corpo da vítima. A agressão teria ocorrido em uma área próxima ao Unileste-MG.
Enquanto os policiais militares se dirigiam ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu para resgatar a vítima e a encaminhou ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internado em estado gravíssimo. O desconhecido apresentava cerca de 90% do corpo queimado com queimaduras de terceiro grau.
Suspeito
O perito da Policia Civil apreendeu na cena do crime uma garrafa plástica com resquícios de gasolina. Nas proximidades, algumas pessoas indicaram que o autor da agressão e do incêndio seria um adolescente, magro e que usava uma camisa de um time de futebol da Europa.
As equipes da PM saíram em rastreamento para abordar algum suspeito, o que aconteceu pouco tempo depois nas proximidades do local do crime. O adolescente trajava a camisa do time de futebol do Neymar Jr., a equipe francesa Paris Saint-Germain. Além de apresentar certo nervosismo, ele exalava odor de gasolina.
Após uma tentativa inicial de negar qualquer envolvimento no atentado, o adolescente confessou friamente o fato e disse que a vítima lhe devia R$ 50 de drogas. Ao cobrar tal débito, o homem conhecido como Gilson” não gostou e desferiu um soco no rosto do infrator, situação confirmada pelo jovem em entrevista ao Diário do Aço.
Comprou gasolina para se vingar da agressão
Depois de levar um soco, o adolescente resolveu se vingar da suposta agressão. Ele comprou gasolina em um posto de combustíveis e atraiu a vítima, que é usuária de drogas, para um local afastado. Com um pedaço de madeira, o infrator desferiu uma paulada na cabeça de Gilson, deixando-o desacordado com a pancada.
Em seguida, o adolescente infrator despejou a gasolina e ateou fogo no corpo da vítima, queimando-a viva. Os policiais tentaram identificar esta pessoa, mas conseguiram apenas a informação de que o homem frequenta alguns bares nas proximidades da praça Padre de Man.
O adolescente infrator foi aprendido em flagrante e encaminhado para ser apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. As equipes da PM continuam os trabalhos para identificar a vítima e também para apurar se há ou não outras pessoas que participaram do bárbaro crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Denise Ramos
31 de agosto, 2022 | 09:49Concordo plenamente com o comentário do "Eu", selvageria total no vale do aço.”
Eu
30 de agosto, 2022 | 11:56A selvageria tomou conta do vale do aço...Outro dia uma mulher comeu parte do nariz de outra numa briga, pouco depois um pastor matou um credor com facadas na cabeça, e ainda uma professora inocente levou um tiro no olho enquanto tomava uma cerveja por conta de uma treta de trânsito de outros...no parq Ipanema se mata noiadas por puro prazer...nosso trânsito parece o filme Mad Max, nossa região regrediu num estágio em q a humanidade não era civilizada...”