DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

25 de agosto, de 2022 | 17:27

LAD mantém Acesita x Vila Nova na decisão do Máster

Divulgação
Acesita x Vila Nova: mesmo com a polêmica de bastidores, a decisão está mantidaAcesita x Vila Nova: mesmo com a polêmica de bastidores, a decisão está mantida

Logo após a eliminação do Florestino pelo Acesita, em cobranças alternadas de pênaltis (5 a 4), sábado (20) último, no campo do Florestino, pelo Campeonato Acesitano Máster, iniciou-se uma polêmica nos bastidores do futebol timoteense. O clube da sede do município impetrou recurso na sede da Liga Acesitana de Desportos (LAD), no qual reivindicava a vaga na decisão diante do Vila Nova, neste sábado (27), 15h, no estádio Jucão, sob a alegação de que o Acesita, no referido confronto, infringiu o artigo 14 do Regulamento da competição.

Nesta parte do documento, há a restrição de que os goleiros com idade inferior a 35 anos de qualquer equipe não podem efetuar cobranças de pênaltis ou faltas assinaladas contra os adversários, isto no decorrer das partidas. O problema levantado pelo Florestino está exatamente aí, pois o goleiro Keven, do Acesita, que tem menos de 35 anos, foi o autor da última cobrança de pênalti que deu a classificação à sua equipe – no tempo normal, o Acesita venceu por 2 a 0, ao passo que o Florestino vencera o jogo de ida por 1 a 0.

Na noite desta quarta-feira (24), reunida, a comissão da LAD responsável pela organização do campeonato (composta pelo presidente Arley Nascimento, o Tintin, o diretor técnico Osmar Xangô e o diretor de arbitragem Jordan Morais) definiu por não acatar o recurso do Florestino, mantendo a decisão de campo, por entender, dentre outras coisas, que um regulamento de competição não pode ferir a regra geral do futebol, atribuição da International Board, ainda que o documento que rege o Acesitano Máster afirmasse tal impedimento. Além disso, há a interpretação de que as cobranças de penalidades é um ato à parte ao jogo corrido, não tendo sido, portanto, assinalada a falta máxima em favor da equipe de Keven para que ele efetuasse a cobrança.

Protestos

Em entrevista à rádio FM 97,1/Itatiaia Vale do Aço, na manhã desta quinta-feira (26), o treinador do Florestino, Marcelo Ribeiro, manifestou sua indignação contra a decisão da Liga Acesitana, afirmando que a entidade privilegiou o Acesita, em detrimento de um direito líquido e certo do Florestino, previsto no Regulamento. O presidente do clube, Jésus Martins Ferreira, o Tetinho do Amarelinho, igualmente declarou a sua indignação, afirmando ao repórter Fernando Silva que a entidade tem a tradição de prejudicar o Florestino. O presidente informou ainda ao mesmo repórter que buscará meios de tentar reverter a decisão da comissão responsável pelo campeonato.

Tetinho do Amarelinho disse também que o documento divulgado como a “sentença” teria sido redigido por um advogado ligado ao Vila Nova, o outro clube envolvido na decisão do Acesitano Máster. Completou na informação ao repórter que a torcida do clube está revoltada e que irá se manifestar publicamente contra a direção da LAD.

Mantida

Mesmo com os protestos do clube timoteeense, a direção da Liga Acesitana manteve a finalíssima do certame, do qual o Vila Nova é o maior vencedor ao longo dos últimos anos (oito conquistas), para este sábado, no estádio Jucão, às 15h, entre Acesita x Vila Nova. Qualquer igualdade no tempo normal, o campeão será conhecido em cobranças de penalidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas Amorim

25 de agosto, 2022 | 21:19

“Pelo o investimento que o florestino investiu para disputar esse campeonato , uns do investimento alto , e uma vergonha não ganhar na bola e querer ganhar no tapetão ..
Eu ficava calado e deixava para lá ficava mais bonito”

Envie seu Comentário