24 de agosto, de 2022 | 14:23

Pouso Alegre pode até perder por um gol que estará na Série C do ano que vem

Chiarinijr/Romacomunicacaoemkt
A torcida é esperada novamente em número recorde para empurrar o Pousão rumo à Série C do BrasileiroA torcida é esperada novamente em número recorde para empurrar o Pousão rumo à Série C do Brasileiro

Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca (gols de Igor Dias, ambos no 2º tempo), o Pouso Alegre ficou numa situação privilegiada para conseguir o acesso à já atraente Série C nacional. Basta segurar até mesmo uma derrota por um gol de diferença, neste sábado (27), a partir de 17h, no estádio Manduzão, que estará classificado para a semifinal e consequentemente garantido na Terceira Divisão do futebol brasileiro na próxima temporada.

A enorme vantagem não deixa o time do Sul de Minas relaxado. Há uma grande mobilização interna e da torcida para criar um clima positivo neste compromisso histórico para a agremiação. A expectativa é colocar 15 mil pessoas para apoiar a equipe, num ambiente semelhante ao da fase anterior, quando eliminou o Paraná Clube com a vitória de 1 a 0.

O Pouso Alegre conseguiu importante aporte financeiro para montar uma equipe competitiva graças à disputa de duas fases da Copa do Brasil deste ano, que lhe renderam mais de R$ 1,5 milhão, livres, no caixa. No Campeonato Mineiro do Módulo A, o time escapou do rebaixamento na última rodada graças a uma vitória em casa e a combinação de outros resultados (caíram Uberlândia e URT).

Outros confrontos
Os demais confrontos de ida das quartas de final foram: Portuguesa-RJ 1 x 1 Amazonas (jogo de volta domingo 16, na Arena Amazonas), Tocantinópolis 0 x 3 São Bernardo (jogo de volta sábado, 16h, em São Bernardo do Campo) e Caxias 1 x 0 América-RN (jogo de volta domingo, 16h, em Natal).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário