
20 de agosto, de 2022 | 12:45
Armas e drogas são apreendidas pela PM no Centro de Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Uma pistola de calibre 9 mm e um revólver calibre 38 foram apreendidos junto com porções de drogas

Duas armas de fogo, uma delas que pode ter sido usada em uma tentativa de homicídio, foram apreendidas na noite de sexta-feira (19) juntamente com porções de drogas na rua Pouso Alegre, no Centro Ipatinga. O material ilícito estava em uma residência na conhecida Favelinha”, local onde ocorreu o atentado no último mês de julho.
Com as denúncias anônimas, as equipes Tático Móvel foram até as proximidades de uma praça, na rua Pouso Alegre, onde uma casa estava sendo usada para guarda de drogas e armas. A casa é de L.H.P.P., de 28 anos, que morava com a mãe dele conforme as informações colhidas pelos policiais militares.
Assim que as viaturas chegaram, um indivíduo saiu correndo e pulou o muro de uma casa fugindo sem ser localizado. Na fuga, ele deixou cair uma balança de precisão e os policiais sentiram um forte odor de drogas exalando do imóvel.
A mãe de L.H. atendeu os PMs e autorizou a entrada dos militares no local. Em uma gaveta, na sala, encontradas duas armas de fogo, uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38, munição das armas e nove porções de cocaína e uma de crack. A CNH de L.H. foi localizada também junto aos objetos ilícitos.
Ao verificarem a pistola, segundo a PM, é a mesma arma que teria sido apreendida em 26 de março do ano passado, pela Polícia Civil na região de Antônio Dias. Os policiais conduziram a mãe de L.H. para a delegacia com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os objetos encontrados na residência, pois ela alegava que não sabia daquele material no local.
Enquanto isso, uma equipe foi até ao bairro Horto, onde estaria trabalhando o suspeito L.H., porém ele havia saído do local em uma motocicleta, abandonado o posto de trabalho, antes da chegada dos policiais. A PM suspeita que alguém o alertou sobre a presença dos militares na casa dele.
O material apreendido, além de material suspeito de ser usado no tráfico como máquina de cartão, e a moradora da residência foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Uma das armas pode ter sido usada no atentado contra um jovem de 22 anos no dia 23 de julho passado. Os casos estão em investigação por parte da Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
André Luiz de Almeida
22 de agosto, 2022 | 18:29Na realidade esse local onde foi apreendido essas armas e essas drogas é uma vergonha para o poder público pois já passou da hora da retirada de algumas famílias que vive de drogas 60% das pessoas que vive lá são pessoas honestas trabalhadeiras porém os três poderes não fazem nada
Esse rapaz que estava escondendo as drogas é um menino bom trabalhador infelizmente foi eludido por influência de traficantes porém agora ele tem que pagar pelo erro delo
Mas essa polícia civil de Ipatinga sempre foi uma vergonha da nojo essa raça de bandidos de farda misericórdia”
Zé Intriga
21 de agosto, 2022 | 09:20Dá vergonha da polícia civil mineira.uma arma apreendida por eles,na rua de novo na mão de bandido, provavelmente a droga também pode ser fornecida por policiais corruptos . Tem traficante que traficam a anos na localidade e não é preso , é muito estranho.”
Zé Intriga
21 de agosto, 2022 | 09:00Vergonha dessa polícia civil mineira corruptos . Uma arma apreendida de volta as ruas na mão de bandido . Provavelmente a droga também deve ter sido fornecida pela polícia. Nessa favelinha tem traficantes que traficam a anos e não são presos. É de se estranhar.”