Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de agosto, de 2022 | 15:10

Caminhão clonado é apreendido pela PC no bairro Caravelas, em Ipatinga

Divulgação Polícia Civil
O caminhão-baú estava estacionado em via pública no bairro Caravelas, em IpatingaO caminhão-baú estava estacionado em via pública no bairro Caravelas, em Ipatinga

Os policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com informações de policiais de Belo Horizonte, realizaram a apreensão de um caminhão clonado de um veículo que está em circulação no Espírito Santo. O veículo estava no bairro Caravelas, onde foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran na quinta-feira (18).

As informações foram repassadas pelos Investigadores da Divisão Especializada em Investigações de Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA/DEICTRAN) para a 1ª DRPC. As investigações indicavam que um caminhão clonado estava circulando nas proximidades de Ipatinga.

As equipes realizaram diligências para localizar tal veículo, que foi encontrando estacionado em via pública, na rua Jundiaí, no Caravelas. Os policiais civis fizeram campana no local para tentar descobrir quem seria o motorista do caminhão-baú, mas o condutor não retornou ao veículo.

Como não apareceu qualquer responsável pelo veículo, os policiais civis decidiram vistoriar o caminhão e constataram que realmente as placas eram clonadas de um veículo em circulação no Espírito Santo. Além das placas, todos os sinais identificadores estavam adulterados.

O veículo foi devidamente apreendido e levado ao pátio de apreensão, onde será submetido à perícia de exame químico metalográfico com objetivo de identificar o veículo original, que provavelmente foi objeto de crime de furto ou roubo.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão para completa elucidação dos fatos e para identificar toda a organização criminosa.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário