20 de agosto, de 2022 | 06:00

O valor de um abraço

Livro de poesias nasce em homenagem aos milhões de abraços perdidos durante a pandemia de covid-19

“Quando damos um abraço e somos abraçados em troca, temos uma sensação de satisfação imediata, mas poucos sabem que, além desse sentimento de felicidade repentina, o abraço faz bem à saúde, é de graça, ajuda na autoestima, reduz o estresse, oferece proteção e desenvolve relacionamentos”, introduz a autora, em sua mensagem à imprensa.

Divulgação
A enfermeira e escritora Rosângela Aguiar: lindas declarações em seu ''Abrace poemas e frases''A enfermeira e escritora Rosângela Aguiar: lindas declarações em seu ''Abrace poemas e frases''
É também nesse pequeno e silencioso espaço que acontecem as declarações mais lindas, e Rosângela Aguiar, autora da obra “Abrace poemas e frases” (Literare Books International), buscou trazer à tona esse sentimento de beleza de um abraço, especialmente, durante a pandemia da covid-19 que no Brasil registra mais de 680 mil óbitos e no mundo, quase 6,5 milhões de vidas perdidas. Lançado este ano na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro da enfermeira da cidade de Itaituba (PA) “traz versos que irão abraçar o leitor com muito carinho e amor”.

Segundo a produção, “no início de 2020, Rosângela teve de trabalhar na linha de frente diante da covid-19”. “Na época estava quase terminando seu livro, mas teve de parar por dois anos. E foi em meio ao próprio luto em família que resolveu batizar o livro com o título ‘Abrace poemas e frases’, em homenagem aos milhões de abraços perdidos durante a pandemia, mas entendeu que qualquer fator que leva um ente querido nos deixa sem esse abraço, e a proposta da obra é que abracemos a fé e superação, que são tão importantes para continuar vivendo em meio a tantas crises vividas e vivenciadas por cada um de nós”, completa.

Há 15 anos, Rosângela é enfermeira e professora, dedicando-se a ensinar às pessoas que há muitas causas de doenças “e, na maioria das vezes, o adoecer acontece quando deixamos de ter amor próprio”. “O abraço é definição da poesia mais linda, seja na chegada ou na despedida, seja na alegria ou na dor. Abrace, pois é nesse pequeno e silencioso espaço que ocorrem as declarações mais belas de amor”, finaliza a autora.

SERVIÇO
“Abrace poemas e frases” - livro de Rosângela Aguiar
Instagram: @rosangelaaguiarx
Youtube: https://bit.ly/rosangela-aguiar-youtube
Site: https://bit.ly/Landing-abrace-poemas-e-frases

Mais lançamentos e dicas de leitura
O Pseudo
O choque cultural entre israelenses e brasileiros norteiam o lançamento “O Pseudo”, do escritor Isaac M. Katz. Este é o terceiro livro do autor carioca que busca trazer para o público a cultura judaica com toques sutis de humor. Com formações em Direito e Cinema, Katz possui outros dois livros que abordam a temática judaica, “A Leaká e Eu” e “O Rei da Dor”. O livro tem 232 páginas.

E Deixou de Ser Colônia
Celebrado este ano, o bicentenário da Independência do Brasil incita comemorações e, também, o resgate histórico do processo de separação de Portugal. Neste sentido, a editora Almedina Brasil lança “E Deixou de Ser Colônia”, obra coletiva que oferece uma síntese factual dos acontecimentos que levaram à independência e suas consequências. O livro tem 422 páginas.

Verdade Obscura
Enquanto algumas obras oferecem importante conhecimento científico, outras nos encantam com suas narrativas fictícias envolventes. Em “Verdade Obscura - O dilema de James Bonnet”, o escritor C. S. Bolton faz as duas coisas ao convidar o leitor para ir além do entretenimento. Uma história fascinante, de raciocínio crítico e criativo. Com 282 páginas, o livro é da Editora Areia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jacqueline

20 de agosto, 2022 | 15:59

“Que reportagem boa e bem diagramada! Parabéns à Escritora e Enfermeira pela livro cheio de sensibilidade.”

Envie seu Comentário