19 de agosto, de 2022 | 15:10

Câmara de Timóteo inaugura Centro Integrado de Apoio ao Cidadão

Em um espaço mais amplo, o CIAC oferece serviços inéditos como a produção de documento de identidade digital

Divulgação
O novo espaço foi inaugurado nesta semana, no Centro NorteO novo espaço foi inaugurado nesta semana, no Centro Norte

Criado pelo projeto de resolução 504, que permitiu a ampliação e modernização dos serviços e do espaço do antigo CAC, o Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) foi inaugurado oficialmente nesta semana, em Timóteo. Em um espaço mais amplo, o CIAC oferece serviços inéditos como a produção de documento de identidade digital, além de salas equipadas para a realização da prova de legislação de trânsito, por meio de um convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais, informou a assessoria de Comunicação da Câmara de Timóteo.

Segundo o presidente da Casa, Luiz Perdigão, o CIAC nasceu de uma demanda da própria população. “Fizemos uma avaliação e comprovamos a necessidade de mais serviços para o cidadão. Fizemos um convênio com a Polícia Civil, o que possibilitou a oferta de serviços inéditos. Com o espaço mais amplo e melhor equipado, conseguimos aumentar o número de atendimentos. Outra questão que levamos em consideração é a acessibilidade. Desta forma, todas as pessoas poderão usufruir dos serviços públicos prestados pela Câmara”, reiterou.

Para o delegado Gustavo Henrique Silva Cecílio, esse convênio visa trazer benefícios à população. “É um projeto apartidário, apolítico, com o objetivo de facilitar a oferta de serviços essenciais para as pessoas e, por ser um imóvel em uma área central e próximo a rodoviária, é um local de fácil acesso", ressaltou.

Também presente na solenidade, o prefeito Douglas Willkys parabenizou a Câmara pela iniciativa de ampliar e fortalecer os serviços ofertados pelo Legislativo. “Entendemos que o órgão público deve estar próximo ao cidadão e, principalmente, deve ofertar serviços que impactam diretamente na vida das pessoas”, destacou.

Serviços
Dentre os serviços oferecidos pelo CIAC, estão: agendamento de serviços do INSS, disponibilização de acesso à internet popular, emissão de documentos pessoais e emissão de carteira de trabalho.
O CIAC funciona de segunda à sexta-feira, de 7h as 18h, na rua 15 de novembro, 165, Centro Norte, Timóteo. O telefone de contato é (31) 99222-0283
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário