CADERNO IPATINGA 2024

19 de agosto, de 2022 | 11:55

Tentativa de roubo termina com prisão por tráfico no Centro de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As 48 porções de maconha encontradas com o acusado de tentar roubar em uma loja, no Centro de IpatingaAs 48 porções de maconha encontradas com o acusado de tentar roubar em uma loja, no Centro de Ipatinga

Um condenado pela Justiça, que se encontrava de saída temporária do Dia dos Pais, foi preso na tarde de quinta-feira (18) por tentativa de roubo e ainda por tráfico de drogas no Centro de Ipatinga. Ao ser detido, L.M.C.F., de 36 anos., alegou que as porções de maconha encontradas em seu poder seriam levadas para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba.

A Central 190 da Polícia Militar recebeu informações sobre uma tentativa de assalto em uma loja na rua Sabará, no Centro de Ipatinga. Um homem, armado com uma chave de fenda tentou praticar o roubo de uma bolsa, mas sem sucesso.

L.M. estava nas proximidades, sentado na calçada, e tentou correr ao notar que seria abordado pelos policiais. O indivíduo estava bastante agitado, como se tivesse sob efeito de algum entorpecente. Ele segurava uma sacola e, nela, 48 porções de maconha foram encontradas.

Crime

A vítima relatou que o acusado pediu R$ 20, mas como a funcionária da loja disse não ter o dinheiro, L.M. teria tentado pegar a bolsa da mulher no balcão, porém ela foi mais rápida e conseguiu evitar que o objeto fosse levado, além de gritar por socorro.

O homem correu até a avenida João Valentim Pascoal, mas foi detido por uma testemunha que fez o acusado voltar até as proximidades da loja quando ocorreu a prisão dele. L.M. estava com uma chave de fenda, ferramenta que foi jogada contra a testemunha e não foi encontrada pelos policiais.

Saidinha

Em conversa com os policiais militares da equipe do sargento Marques, o preso informou que está de "saidinha” do Dia dos Pais, dede o último dia 12, quando saiu da penitenciária de Ipaba e deveria retornar às 10h desta sexta-feira (19).

Sobre a maconha encontrada em poder dele, L.M. afirmou que iria engolir as porções do entorpecente com o objetivo de conseguir passar pela fiscalização da penitenciária e revendê-las na PDMC. O acusado foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Felipe Gustavo

20 de agosto, 2022 | 19:50

“Ainda insistem em soltar esses vagabundos em datas comemorativas. Juízes que soltam esses pilantras deveriam ser responsabilizados junto com o meliante.”

Envie seu Comentário