18 de agosto, de 2022 | 12:33

Dupla armada assalta joalheria em Timóteo

Google

Dois criminosos armados assaltaram uma joalheria localizada na rua Seis de Janeiro, no Centro-Norte, em Timóteo. Os assaltantes renderam um comerciante de 34 anos e um cliente que se encontravam no estabelecimento comercial, no início da tarde de quarta-feira (17). A dupla fugiu em uma motocicleta, cuja placa foi anotada por testemunhas, que seria furtada.

O comerciante informou que atendia um cliente, quando subitamente uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, com dois ocupantes, parou em frente à joalheira. Os dois indivíduos entram no local com os capacetes, ambos de imediato sacaram duas armas de fogo, possivelmente garruchas.

Os bandidos levaram o joalheiro e o cliente para os fundos do estabelecimento, enquanto a todo momento exigiam que a vítima entregasse barras de ouro. Eles chegaram a bater com a arma na cabeça do comerciante durante as ameaças de morte. A dupla roubou dois aparelhos celulares, 26 gramas de ouro e vários itens de clientes: pulseiras, anéis, alianças, pingentes e cordões.

A ação dos bandidos foi toda filmada pelas câmeras do circuito de segurança do local. Um dos autores usava capacete preto e trajava blusa e calça cinza com detalhes verde refletivo e trazia consigo uma mochila azul. O segundo bandido usava capacete rosa, camisa e calça cinza, detalhes refletivos.

As vestimentas dos autores aparentavam ser de empresas industriais da região. A placa do veículo usado no roubo foi anotada, seria HME-5A41. Em consulta no sistema informatizado da PM, se apurou que a moto foi roubada de um mototaxista no último dia 10 de agosto, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano.

Por meio dos celulares roubados, os policiais conseguiram rastreá-los até no Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381), em Timóteo. O sinal do celular indicou também outros pontos, mas em Coronel Fabriciano.

Após buscas atrás dos motéis em Timóteo, na margem do rio Piracicaba, os PMs localizaram em meio ao matagal os celulares roubados e as roupas usadas pelos marginais, uma blusa e duas calças. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

A Polícia Militar localizou na manhã desta quinta-feira (18) a moto roubada usada pelos ladrões que participaram no assalto à joalheira. Ela estava caída em um terreno baldio, entre os bairros Santa Maria e Novo Horizonte, em Timóteo. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário