18 de agosto, de 2022 | 08:21

Homem é preso depois de tentar matar a companheira no Caravelas, em Ipatinga

Suspeito teria ingerido bebida alcoólica e cocaína antes de disparar uma arma de fogo contra a adolescente

Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 38 usado no atentado foi apreendido pela Polícia MilitarO revólver de calibre 38 usado no atentado foi apreendido pela Polícia Militar

Foi autuado em flagrante e recolhido ao Sistema Prisional do Vale do Aço um homem de 29 anos acusado de tentar matar a companheira, uma adolescente de 17 anos. O crime foi descoberto no início da madrugada desta quinta-feira (18) na rua Cruz Alta, no bairro Caravelas, em Ipatinga.

A Polícia Militar foi informada sobre a ação de um homem ter disparado tiros e ainda sobre gritos de socorro de uma mulher. A equipe passou a patrulhar o local indicado na denúncia, quando os PMs avistaram uma jovem na janela pedindo ajuda. Ela revelou que estava trancada no apartamento com o companheiro armado.

Com a possibilidade de um crime iminente e mesmo com os policiais se identificando, o acusado não atendeu às ordens para que abrisse a porta. Os PMs tiveram que arrombar a entrada da residência diante dos gritos de socorro.

A vítima estava caída no quarto, que estava com a porta arrombada de dentro para fora, e com o companheiro sobre a companheira. O W.S.L. estava bastante alterado, o que obrigou uma ação enérgica dos PMs para imobilizá-lo e algemá-lo em seguida.

A jovem disse aos PMs não entender os motivos que levaram o companheiro a agir daquele jeito. Antes de deitarem, eles consumiram cerveja e usaram cocaína. Já quando estavam na cama, ele pegou um revólver e apontou para a vítima. A adolescente conseguiu sair da linha dos tiros que foram disparados na direção da cabeça dela.

Ela se atracou com o homem para não ser morta, quando ambos caíram ao chão. O indivíduo totalmente fora de si perguntava por que ela “ter feito isso”. Os PMs apreenderam sobre a cama do casal o revólver calibre 38, arma que se encontrava com cinco cartuchos deflagrados. Uma faca escondida debaixo de um cobertor, no guarda-roupas, também foi recolhida pelos policiais.

O local foi periciado pela Polícia Civil, quando os policiais encontraram 12 cartuchos de calibre 38 no bolso de uma bermuda. O casal foi encaminhado para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, e levados em seguida para o plantão da 1ª Delegacia Regional. W.S. vai responder pela suspeita de tentativa de homicídio e está recolhido no Ceresp à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário