Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de agosto, de 2022 | 17:40

Professora da rede municipal de Ipatinga é selecionada para curso em Portugal

Divulgação
Eliete Martins foi uma das 100 profissionais selecionadas em projeto realizado pelo governo federal por meio da Capes Eliete Martins foi uma das 100 profissionais selecionadas em projeto realizado pelo governo federal por meio da Capes
A educadora da Escola Municipal Gercy Benevenuto, no Taúbas, Eliete Martins foi uma das 100 profissionais selecionadas para participar de um curso especial na Universidade de Porto, em Portugal. A distinção foi conquistada por meio de projeto desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados brasileiros, informou a administração de Ipatinga.

A seleção partiu de um curso on-line por meio da plataforma Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC) e publicação de um edital específico. Cada professor deveria apresentar dois projetos, um para alunos e outro focado na formação continuada, ambos embasados no curso ofertado pela Avamec, voltado para a alfabetização baseada na ciência.

Os temas propostos por Eliete Martins foram “Grafemas e Fonemas – Interpretando os sons da fala”, para alunos, e “Entender o processo de aprendizagem e o funcionamento do sistema alfabético”, para os professores.

“Sinto-me lisonjeada por ter sido umas das 100 educadoras selecionadas e a oportunidade de representar o município em algo tão grandioso. Foram duas etapas, divididas em análise técnica e de mérito, com o desafio de detalhar dois projetos ligados ao gênero proposto e, ao fim, terei a oportunidade de estar em Portugal para aprender ainda mais”, resumiu a mestre ipatinguense.

Referência
A secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, comentou: “Ter uma de nossas educadoras selecionadas para algo tão significativo, de nível nacional, só reafirma o quanto levamos a sério esta área fundamental em nosso município. Por isso, a SME incentivou que todos os professores participassem da seleção, o que torna a conquista da professora Eliete Martins ainda mais digna de parabenização e reconhecimento. Este é o caminho para fazer de nossas escolas uma referência ainda mais respeitada em nosso país”, enfatizou.

Os educadores selecionados seguem no dia 5 de novembro para pré-cursos nas cidades de São Paulo e Brasília. No dia 7 do mesmo mês, embarcam para Portugal, onde permanecem até o dia 18 de dezembro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

17 de agosto, 2022 | 19:15

“Parabéns Professora!”

Rozania

17 de agosto, 2022 | 18:54

“Eu me sinto lisonjeada por ter a tia Eliete como professora do meu filho ela é uma super profissional é muito atenciosa e carinhosa principalmente pq meu filho é especial (autista) fico muito feliz por essa sua conquista vc merece muito muitooooo parabéns”

Envie seu Comentário