Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de agosto, de 2022 | 16:47

Prata da casa, supervisor de futebol foi um dos destaques do acesso do Tigre

Waldecy Castro
Pedro Henrique é o supervisor de futebol mais jovem a atuar no Módulo B e atingir o objetivo do acessoPedro Henrique é o supervisor de futebol mais jovem a atuar no Módulo B e atingir o objetivo do acesso

O sucesso do Ipatinga Futebol Clube nesta temporada, culminando com o acesso à elite do futebol mineiro após 11 anos, foi obtido por uma série de fatores. Além do acerto na contratação do treinador Jorge Castilho e da montagem de um grupo que “comprou a ideia” desse comandante e acreditou na diretoria, diversos outros profissionais atuaram de forma a dar o suporte necessário para que, dentro de campo, os resultados viessem.

Um desses profissionais é um “prata da casa”, Pedro Henrique de Souza, o Pedrinho, de apenas 22 anos, que em sua primeira missão como supervisor de um clube profissional alcançou o objetivo que diversos outros da área levam anos ou décadas para consumarem.

Pedro Henrique é nascido em Ipatinga e desde adolescente se inseriu no mundo do futebol. Foi o árbitro mais jovem dos quadros da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) por vários anos, apitando jogos das categorias de base e também dos campeonatos amadores até que, aos 19 anos, decidiu se matricular no curso de analista de desempenho, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a graduação, se inteirou das atividades da função de supervisor de futebol, buscou uma chance no Ipatinga, teve as portas abertas e logo na primeira missão participou do acesso do Tigre. Não obstante tenha recebido propostas para atuar noutras agremiações, é quase certo que integrará o staff ipatinguense no Módulo A do Campeonato Mineiro em 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

18 de agosto, 2022 | 07:52

“ESSE MERECE PELA DEDICAÇÃO E COMPETENCIA”

Envie seu Comentário