17 de agosto, de 2022 | 16:45

Representantes da região avançam para a segunda fase do Mineiro Amador

Divulgação
O Barra Alegre irá enfrentar a equipe de Urucânia na segunda fase do Mineiro AmadorO Barra Alegre irá enfrentar a equipe de Urucânia na segunda fase do Mineiro Amador

O Barra Alegre, de Ipatinga, e o Timóteo EC, de Timóteo, fizeram bonito na fase de abertura do Campeonato Mineiro Amador, organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A equipe ipatinguense eliminou o Ponte Nova, de Coronel Fabriciano, ao vencer fora de casa por 1 a 0 e empatar em 1 a 1 em casa. Já o Timóteo derrotou o Vila Nova de Itabira por 2 a 1 na estreia, perdeu o jogo de volta por 2 a 1 e conseguiu a classificação nos pênaltis (4 a 2). A competição segue em sistema de mata-mata.

O Barra Alegre enfrentará o Cardosos, de Urucânia, com primeiro jogo no próximo sábado (20), 15h, em seu campo e o compromisso de volta dia 27, em Urucânia. Já o Timóteo enfrentará o Bom Jesus, de Curvelo, com o primeiro jogo também sob seu mando, sábado, 15h, no campo do Industrial (estádio Leonídio Cândido) e o duelo da volta, dia 27, em Curvelo.

Mais de cem clubes se inscreveram para a disputa. Cinquenta e dois estarão nesta segunda fase. Os jogadores são inscritos na plataforma da FMF, podendo disputar somente atletas amadores.

Barra Alegre

Presidido por Jackson Junio da Silva, tendo como técnico Renato Rodrigo Diolindo, o Barra Alegre reuniu alguns colaboradores e firmou parcerias para custear essa disputa em nível estadual, que irá projetar a agremiação fora do Vale do Aço. Um dos seus trunfos, além da equipe competitiva montada, é atuar em seu campo, onde a grande presença de público incentiva e transforma o local num “caldeirão” com energia positiva. Foram inscritos diversos jogadores experientes e outros promissores no futebol amador ipatinguense.

A equipe base que vem atuando e que poderá ser mantida para o próximo sábado poderá ser: Bráulio, Buiú, Renato, Foló e Missão; JP, Daniel e Assunção; Pity, Redbull e Guilherme. Ainda estão à disposição: Bocão, Adner, Matheus, Benzema, Dudu, Valber, Marcão, Mauldá, Altobeli, Ruan e Mateus.

Timóteo EC

Divulgação
O Timóteo EC está com expectativa de avançar à próxima fase da competição, graças a um time competitivo montado com jogadores de diversos pontos do Vale do AçoO Timóteo EC está com expectativa de avançar à próxima fase da competição, graças a um time competitivo montado com jogadores de diversos pontos do Vale do Aço
Tendo no comando técnico Guilherme Rezende e Túlio Jairo como um dos diretores, o Timóteo EC montou uma estrutura para essa disputa, a primeira como amador no futebol do município. O projeto está se viabilizando com apoio da direção da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Prefeitura de Timóteo e alguns parceiros da iniciativa privada, de vez que o custo da disputa é muito grande, sobretudo pelas viagens longas.

O time base na disputa, que deverá aparecer em campo no jogo de ida contra o Bom Jesus é o seguinte: Jhuly, Klisman, Lucas Matos, Leander e Rafael (Osmar); Édson, Alan e Vinha; Parrão, Rayner (Luan Miranda) e Vinicim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário