16 de agosto, de 2022 | 17:13

Idoso com Alzheimer desaparece e mobiliza família em Ipatinga

Sebastião Roberto do Carmo, de 81 anos, não é visto desde a última segunda-feira

Acervo Pessoal
Sebastião Roberto do Carmo é morador do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga Sebastião Roberto do Carmo é morador do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga

Uma família de Ipatinga está mobilizada, desde a última segunda-feira (15), na procura por um idoso, de 81 anos, que desapareceu. Sebastião Roberto do Carmo é morador do bairro Cidade Nobre e foi diagnosticado com Alzheimer neste ano.

Eliane Alves do Carmo, que é filha de Sebastião, contou à reportagem do Diário do Aço que mora com o filho, que tem 16 anos, e o pai dela. Explicou que fez uma viagem rápida no fim de semana, acompanhada pelo adolescente, mas que durante esse período fez contato com seu pai, que estava bem.

Ao chegarem em casa na segunda-feira, às 9h, eles já não encontraram Sebastião no imóvel. De imediato não estranharam, pois imaginaram que ele pudesse ter ido à padaria ou a um comércio próximo para comprar algo, como era de costume, mas o idoso não voltou.

O clima de preocupação se instalou. “11h30, 12h e nada. Percebemos que tinha algo errado”, afirmou Eliane, que a partir daí saiu à procura dele. Foi até o Centro, passou pela rodoviária, circulou pelo bairro onde moram, esteve em hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e até no Instituto Médico Legal (IML), mas não o encontrou.

A família então deu início a uma campanha de divulgação nas mídias sociais, com o objetivo de tentar localizar o idoso. Já receberam algumas informações de locais em que ele foi visto, mas nada de concreto até agora.

Os familiares de Sebastião Roberto estão confiantes de que a divulgação na internet vai ajudar nas buscas. Eles contam com a colaboração da população de Ipatinga e de cidades da região nessa procura.

Caso alguém tenha visto ou veja o idoso, deve fazer contato com a Eliane no número (31) 98571-8159. Segundo a filha de Sebastião, o pai costuma usar calça e camisa social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdinei Amorim de Farias

18 de agosto, 2022 | 01:17

“Não estamos recebendo o auxílios pois estamos desempregado”

Valdinei Amorim de Farias

18 de agosto, 2022 | 01:15

“Eu e minha esposa estamos desempregado é não estamos recebendo o valor do auxílio”

Envie seu Comentário