Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de agosto, de 2022 | 16:51

Evento para bebês, humor e arte na quinzena do Centro Cultural

Divulgação/IU
No próximo sábado (20), a edição do Arte para Bebês celebra o mês dedicado aos paisNo próximo sábado (20), a edição do Arte para Bebês celebra o mês dedicado aos pais
O Instituto Usiminas está com agenda cultural diversificada nesta segunda quinzena de agosto. Haverá diversão e evento especial para as crianças de todas as idades curtirem com os pais, neste mês dedicado a eles, e junto a todas as famílias. Além de exposição de artistas regionais, comédia para adolescentes e adultos e oficina de artes para bebês estão na programação.

Em edição especial no mês especial dos pais, o programa Arte Para Bebês celebra a influência paterna nos pequenos com a oficina “Encontro de pais e bebês”, convidando as famílias a compartilhar experiências artísticas com seus bebês de até 2 anos e 11 meses, no próximo sábado (20), às 10h, no foyer do Centro Cultural Usiminas.

A oficina integra o projeto “Processos de Formação e Montagem de Espetáculo - Teatro para Bebês”, realizado pela Dama Espaço Cultural, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Instituto Usiminas. As inscrições são gratuitas via WhatsApp (31) 98437-3330.

Espetáculos
Em seu quarto show solo, Emerson Ceará se aprofunda em suas experiências de vida. É assim que “A Gente Vévi” promete levar o público às gargalhadas, no próximo sábado (20), às 20h, no Teatro do Centro Cultural, com uma comédia que retrata histórias muito diferentes das normalmente vistas no sertão. A classificação é de 16 anos.

Divulgação
O musical com a Turma da Mônica é atração no último fim de semana do mêsO musical com a Turma da Mônica é atração no último fim de semana do mês
Mais uma superprodução chega ao Vale do Aço, como parte das comemorações dos 60 anos da Usiminas. O espetáculo “Turma da Mônica - A liga dos Pets” desembarca em Ipatinga e promete emocionar a criançada com as aventuras cantadas por Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Milena e Franjinha e seus pets. A companhia se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no sábado (27/8), em duas sessões, às 15h e às 18h. O musical tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos já estão a venda, com classificação livre e público mínimo pagante de 2 anos.

Exposição
Na Galeria do Centro Cultural Usiminas, a exposição inédita “Artes visuais no Vale do Aço” exibe uma seleção de 15 artistas da região com trabalhos produzidos em diversas linguagens, como fotografia, vídeo, objeto e performance. A exposição está aberta a visitação gratuita, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, até 30 de setembro.

Confira a programação completa no site do Instituto Usiminas: www.institutousiminas.com. Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site eventim.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário