Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de agosto, de 2022 | 16:23

Fifa anula clássico Brasil x Argentina

Lucas Figueiredo/CBF
Partida válida pelas Eliminatórias não precisará ser disputadaPartida válida pelas Eliminatórias não precisará ser disputada

A partida Brasil x Argentina, interrompida no dia 5 de setembro pela Anvisa, havia sido remarcado pela Fifa para o dia 22 de setembro. Porém, nesta terça-feira (16), a entidade máxima do futebol decidiu anular a partida, que praticamente não teria efeito algum, já que as duas seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo no Catar.

Segundo a Fifa, a “CBF e a AFA assumiram suas respectivas responsabilidades pelos eventos que levaram ao abandono da partida, conforme constatado pelos órgãos judiciais da Fifa, e que devem sofrer a sanção pertinente. Como resultado, a CBF foi condenada a pagar uma multa total de CHF 300,000, metade da qual foi suspensa por um período probatório de dois anos. Metade da multa pagável (25% da multa total) deverá ser doada diretamente pela CBF à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à covid”.

Segundo a CBF, no dia da partida, a seleção aproveitará para fazer um amistoso em preparação para o Mundial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário