Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de agosto, de 2022 | 21:26

Vereadora Cida Lima será segunda suplente do candidato ao Senado Alexandre Silveira

O atual senador e candidato à reeleição terá dois petistas na suplência ao Senado

Divulgação
A vereadora Cida Lima (PT) será a segunda suplente do senador Alexandre Silveira (PSD) A vereadora Cida Lima (PT) será a segunda suplente do senador Alexandre Silveira (PSD)

A vereadora de Ipatinga, Cida Lima (PT), foi indicada à vaga de segunda suplente do candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), que tentará a reeleição no dia 2 de outubro. Além dela – que está em seu primeiro mandato -, outro petista fará parte da chapa, o deputado estadual Virgílio Guimarães, que foi escolhido para ser o primeiro suplente.

A construção da chapa foi muito debatida em diversos níveis, buscando unidade. Entretanto, a indicação de Cida veio “de cima”; já Virgílio fez sua própria articulação, superando o nome de um empresário de Ipatinga, conforme apurado pela reportagem.
 
Indicação

A reportagem do Diário do Aço apurou junto a integrantes do PT municipal que a indicação da Cida partiu de lideranças de Belo Horizonte (dois deputados petistas, inclusive), sem haver discussão regional, o que “interfere inclusive na incorporação de agendas debatidas no Vale do Aço”.

Em suas mídias sociais, após a divulgação de sua indicação na segunda-feira (15), a sindicalista e vereadora compartilhou a novidade com os seguidores do Instagram. “Hoje assumo uma missão diferente na campanha eleitoral que se inicia. Presente na chapa que concorre ao Senado, levarei adiante nossas bandeiras, nossas pautas, nosso compromisso com o enfrentamento aos governos de exclusão popular, autoritários e criminosos, que se instalaram em Minas e no Brasil. É na luta que a gente se encontra”, declarou.

Já Virgílio, que atualmente ocupa o cargo de deputado estadual, atuou de forma contundente nos bastidores e conseguiu construir a indicação de seu nome ao cargo de primeiro suplente. Até então, as reuniões internas do PSD caminhavam para que um empresário do ramo da área da saúde assumisse o posto. 

Alexandre Silveira é cotado para o cargo de ministro, caso Lula (PT) seja eleito presidente. Essa possibilidade torna atrativa a suplência, pois essa pessoa automaticamente herdaria a cadeira no Senado (considerando que Silveira vença nas urnas, obviamente).

Parceria

PSD e PT marcham juntos na eleição em Minas Gerais, tendo Alexandre Kalil de candidato a governador e o deputado André Quintão (PT) de candidato a vice-governador.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

16 de agosto, 2022 | 12:38

“Companheira Cida Lima, conte com o meu apoio incondicional nesta nova empreitada.
Raiz quadrada de 169 dia 2 de outubro nos nazifascistas.”

Rair Anício

16 de agosto, 2022 | 07:34

“Depois o PT ainda tem coragem de chamar o impeachment da Dilma de golpe.
Se juntam com tudo aquilo que noutro momento "combatem", tudo pra eles pra se chegar ao poder é válido, depois quando puxam o tapete deles, lhes dão uma rasteira eles vem falar em traição.
PT como sempre ataca com a direita e se defendendo com a esquerda.”

Paulo

16 de agosto, 2022 | 06:55

“A única vereadora atuante no Legislativo de Ipatinga. O restante fica lambendo as botas do prefeito em troca de cargos na prefeitura. O povo de Ipatinga tem que acordar e acompanhar a política de Ipatinga. Sem dúvidas temos a pior câmara de vereadores da história de Ipatinga.”

Oliveira

16 de agosto, 2022 | 06:33

“Não voto neste cidadão nem a pau.”

Guima

15 de agosto, 2022 | 22:46

“? Ruim hém!,Já basta os Mensalões e Petrlhoes das gestões passadas do PT . Ninguém que tenha um pouco de caráter vai votar neste Alexandre Silveira ainda mais que se aliou ao PT partido que promoveu a maior corrupção do Brasil em todos os tempos. Lava Jato que diga.”

Tião Aranha

15 de agosto, 2022 | 22:15

“Silveira está bem distante do primeiro colocado; Virgílio não saiu candidato, certamente, foi porque ele vislumbra algum cargo marcante no cenário político administrativo nacional. Essa Hierarquia política partidária existente neste país é coisa séria. Risos.”

Envie seu Comentário