13 de agosto, de 2022 | 11:30

Bombeiro militar aposentado participou de homicídio de mototaxista no Residencial Bethânia

Além do militar, um pastor evangélico se envolveu na emboscada para assassinar o motociclista conhecido como Ponte Nova

Wellington Fred
Delegada de Santana do Paraíso, Talita Martins Soares assumiu o casoDelegada de Santana do Paraíso, Talita Martins Soares assumiu o caso

As investigações sobre o assassinato de Deivison Rubens Andrade Viana, de 28 anos, levaram policiais militares a prender um subtenente do Corpo de Bombeiro Militar reformado (aposentado). Ele teria participação no crime praticado no início da noite de quarta-feira (10) no Residencial Bethânia, em Ipatinga, junto com um pastor evangélico que foi o primeiro a ser preso, como já divulgou o Diário do Aço.

J.S.S., de 38 anos, foi preso na noite de quinta-feira (11) no bairro Iguaçu, por uma equipe da Polícia Militar. Ele confessou a participação no crime, porém alegou que teria contratado pessoas do bairro Planalto para matar o mototaxista. O motivo seria que a vítima, conhecida como Ponte Nova, estava lhe cobrando uma dívida, inclusive ameaçava matar a família do pastor.

Assim que o delegado de plantão, Vinícius Ferreira, recebeu o pastor na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, se deu início às investigações com o caso sendo assumido pela delegada de Santana do Paraíso, Talita Martins Soares. Os policiais civis desconfiaram que o J.S. estaria escondendo algo e passaram a tentar localizar os possíveis envolvidos no crime.

Uma informação indicou o nome do outro envolvido no crime, seria morador do bairro Vila Celeste. Ele seria o dono do Fiat Stilo de cor prata, veículo usado para atropelar a vítima no Residencial Bethânia, cujo pedaço do para-choque ficou caído no local do crime.

Na sexta-feira (12), a equipe da delegada Talita conseguiu localizar uma oficina mecânica e de lanternagem, no bairro Tiradentes, onde estava o Fiat Stilo utilizado no homicídio de Deivison. O carro foi periciado e removido ao pátio credenciado pelo Detran, sob a determinação da delegada.

Com a placa do Stilo, os policiais identificaram o dono, o C.R.S., de 56 anos, e não conseguiram encontrá-lo em um primeiro momento. Assim que tiveram o conhecimento do proprietário, depararam com ele na Delegacia Regional de Ipatinga e deram voz de prisão ao militar do bombeiro reformado.

Bombeiro militar teria confessado a participação no crime
A delegada Talita, na manhã deste sábado (13), em coletiva, informou à imprensa que o bombeiro teria confessado a participação no crime, junto com o pastor evangélico, e entregou a pistola calibre 40 usada no dia. “Disse que fez para ajudar um amigo, uma pessoa bem conhecida na comunidade”, contou a policial civil.

Os dois combinaram atrair Deivison “Ponte Nova” para o Residencial Bethânia, onde aconteceu o crime em uma emboscada. O subtenente C.R. estava na direção do Stilo, quando avistou Deivison empurrando a moto ao lado do pastor.

Ele jogou o carro contra o mototaxista, que mesmo ferido no pé direito, tentou correr. O bombeiro aposentado teria disparado duas vezes contra a vítima, com a pistola, porém depois do segundo tiro a arma apresentou problemas.

O bombeiro entrou em luta corporal com o mototaxista e o agrediu com golpes de coronha da pistola. Neste momento, o pastor encontrou uma faca nos pertences da vítima, em uma pochete, e desferiu quatro golpes que resultaram na morte de Deivison no local da confusão.

Talita revelou que o pastor possui muitas dívidas, possivelmente de empréstimos para construção, como alegou, e entre os credores estaria o subtenente dos bombeiros, no valor de cerca R$ 50 mil. “Conseguimos localizar uma procuração do qual o autor dá ao bombeiro acesso aos bens móveis, imóveis e a contas bancárias, procuração feita no dia do crime”.

Nas buscas à faca usada no crime, que não foi encontrada, os policiais civis apuraram que o pastor se sujou de sangue da vítima. Inclusive cortou uma das mãos durante a agressão. Os dois entraram no Stilo, depois do crime, e fugiram do local. Os policiais encontraram sinais que podem ser sangue no carro.

Assim que deixaram o carro na oficina, o pastor pegou um táxi e foi ao shopping comprar roupas na tentativa de se desfazer da que ficou manchada com o sangue do mototaxista. Em seguida, ele foi para o hotel onde está hospedado com a família, diante da reforma realizada na casa dele.

Os dois envolvidos no homicídio, segundo a delegada Talita, foram atuados em flagrante pelo crime. O pastor J.S. foi recolhido ao Ceresp de Ipatinga e o bombeiro militar foi encaminhado ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar, ambos os autuados ficando à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eloy

15 de agosto, 2022 | 14:02

“A faca era da vítima? Sei ... Agora que está morto não pode contar sua versão. E os assassinos um que se esconde atrás da bíblia e outro que defendendo interesses próprios ajuda a tirar a vida de outra pessoa por ganância. Não venha com hipocrisia dizer que fez pra ajudar a um amigo . Fez pra garantir o seu . Pastor picareta como tantos por aí .”

Marconi J.

15 de agosto, 2022 | 08:28

“Parabéns às polícias militar e civil pela celeridade nas investigações apontando os autores do crime, dando resposta rápida a sociedade.”

Antonio M.

15 de agosto, 2022 | 06:40

“Que dupla! Um pastor e um militar. Não poderia nunca, dar outra coisa.”

Gildázio Garcia Vitor

14 de agosto, 2022 | 15:39

“Sr. Zoio De Zoiar, obrigado por me fazer lembrar de Policarpo Quaresma, um patriota tão sem noção, como muitos dos meus colegas/companheiros Professores, inclusive das Ciências Humanas, que, além de serem bolsonaristas, são anticiências, antivacinas e, alguns, terraplanistas. Viva Lima Barreto! Viva a cultura brasileira! Viva o Estado Democrático (e) de Direito! Viva a liberdade de expressão e de imprensa! Viva o Portal Diário do Aço! Viva os comentaristas, com e/ou sem noção, desse nobres espaço!

E a insanidade da Política dos dias atuais?! Tenho que fazer campanha para o Dr. Alexandre Silveira, de novo, como em 2002, e o Janones, na esperança de eleger o Presidente Lula e, com isso, mudar o futuro do Brasil.”

Jorge

14 de agosto, 2022 | 13:53

“Quanta imbecilidade! Ficar envolvendo política e religião no meio disso? coisa de idiota!”

Edimar Ferreira

14 de agosto, 2022 | 12:00

“Um pastor envolvido em um crime muito ousado e concerteza sempre pregando ser um homem bom que mundo é esse?”

Zoio de Zoiar

14 de agosto, 2022 | 10:28

“Esta matéria me lembra de uma obra chamada: Triste fim de Policarpo Quaresma.
Para quem não sabe, Policarpo Quaresma, um patriota ativo, fervoroso, exaltado pelo amor ao seu país (Brasil), mas que após tudo isto, acaba por meter os pés pelas mãos devido a insanidade da politica aquela época. Desiludido com a falta de patriotismo do povo, Quaresma encontra na figura do presidente um totalitário e cruel ditador. Além de preso é condenado ao fuzilamento. É o caso deste Bombeiro que além de estar preso, terá sua vida dilacerada, pois perderá a patente e agora é um HOMICIDA.”

Tim Maia

14 de agosto, 2022 | 10:16

“A natureza mudou de fase e estamos em plena fase RACIONAL. Quem ainda não tomou conhecimento disso está na fase em liquidação que é a fase do animal de origem Racional. A causa de todos os males que afligem a humanidade é viver sem se conhecer. Quem não sabe, saberá, quem não viu, verá, quem não conhece, conhecerá. A força natural é a força mais poderosa que existe por ser da Verdadeira Fonte de tudo o que existe. A Fonte de Divina Providência é a origem da recuperação e salvação de todos. Paz e Luz a todos.
A natureza mudou, o Universo está em desencanto. Leia o livro.”

Antonio M.

14 de agosto, 2022 | 07:33

“Se tudo que aconteceu, tiver relacionado ao que prega o presidente, será mera coincidência. rs”

Soeli

13 de agosto, 2022 | 23:15

“Seu Juca quem te falou que BOMBEIRO MILITAR pode ir pro Ceresp ???”

Mara P.

13 de agosto, 2022 | 19:33

“Aposto que fizeram pela pátria e a família! Se esqueceram de Deus...”

Antonio M.

13 de agosto, 2022 | 19:31

“Pelo perfil e modo de cometer o crime, com certeza que são apoiadores e admiradores do bozo!”

Paulo

13 de agosto, 2022 | 19:15

“Ambos envolvidos sempre disseram que defendem a pátria, a família e os valores cristãos. Acorda Brasil! Tem bandido se entitulando "cidadão do bem"...
A começar pelo chefe da boiada.”

Indagador

13 de agosto, 2022 | 16:48

“Será que este pseudo Pastor e esse Bombeiro são Bolsonaristas ? Se forem, fica aqui uma pergunta: Se na opinião deles agora , bandido bom é bandido morto ? Ou agora serão defensores da presunção da inocência, da ampla defesa, do contraditório e do estado democrático de direito ? Além de um julgamento pelo tribunal do júri ?”

Patriota

13 de agosto, 2022 | 15:54

“Pastor e Bombeiro Militar?! Tudo "cidadãos de bem", cujo lema, surrupiado dos Integralistas, será sempre "Deus, Pátria e Família".”

Não Matarás

13 de agosto, 2022 | 15:20

“um "pastor" descumpre o mandamento não de não matar e um bombeiro que trabalhou salvando vidas se torna "pé de pato".”

Bom

13 de agosto, 2022 | 14:02

“Um é protegido de Deus e o outro protegido pelo sistema, vai acabar em pizza, como sempre.
Vida brasileira nunca teve tão desvalorizada.
Se matar um tatu, fica mais tempo preso.”

Ceara

13 de agosto, 2022 | 13:42

“Parabéns a polícia de Santana do Paraíso e a todos PMs envolvidos para solucionar o caso vcs estão entre as melhores do Brasil não adiantou esses assacinos terem planejado tudo até as declarações foram em cima da verdade e agora que todos paguem pela covardia que fizeram com o Deivison.”

Juca

13 de agosto, 2022 | 13:21

“O bombeiro é aposentado não faz parte do quadro de funcionário público,devia está no ceresp.”

Envie seu Comentário