14 de agosto, de 2022 | 08:00

Galo viaja para Curitiba em busca de redenção no Brasileiro

Pedro Souza
Cristian Pavón, que descansou desde a partida diante do Athletico-PR, poderá voltar ao timeCristian Pavón, que descansou desde a partida diante do Athletico-PR, poderá voltar ao time

Eliminado na Copa do Brasil e mais recentemente na Libertadores da América, o Atlético viaja para Curitiba para encarar o Coxa, em partida que ocorre neste domingo (14), às 11h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 32 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela e precisa de um bom resultado para se redimir na classificação e ganhar novo ânimo na competição.

Como visitante, o Atlético não vence há três jogos na temporada, com dois empates e uma derrota, de forma intercalada. Pelo Brasileiro, o Galo empatou com Cuiabá (1 a 1) e perdeu para o Internacional (3 a 0). Depois, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, empatou com o Palmeiras (0 a 0, com derrota nos pênaltis por 6 a 5).
Cuca tem apenas um desfalque certo, já que o volante Otávio teve lesão constatada na coxa e está fora por tempo indeterminado. O lateral Guilherme Arana pode não ter condições de atuar desde o início, pois enfrentou o Palmeiras após dez dias de lesão muscular. Cristian Pavón, que não estava inscrito na Libertadores, descansou desde a partida diante do Athletico-PR e poderá "roubar" a vaga de Ademir.

Na zaga, Nathan Silva e Junior Alonso deverão permanecer. Sem Otávio, são Allan e Jair formando a dupla de volantes. Neste contexto, Nacho deverá seguir como opção para o segundo tempo. O provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Hulk.

Brasileiro
A última vitória do Galo no Brasileiro foi em 17 de julho, contra o Botafogo. Naquela ocasião, dormiu líder. Agora, são 13 pontos de distância para o Palmeiras, algoz na Libertadores. Para alcançar o G6, o Atlético precisa voltar a vencer e secar principalmente o Internacional, que recebe o Fluminense no domingo, às 19h. O Colorado tem 33 pontos. A distância para o G4 (zona que garante fase de grupos da Libertadores 2023) é de cinco pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário