13 de agosto, de 2022 | 18:00

Projeto musical celebra os 80 anos de Caetano, Gil, Milton e Paulinho da Viola

@hallit
Gilberto GilGilberto Gil
Aline Fonseca
Caetano VelosoCaetano Veloso
Marcos Hermes
Milton NascimentoMilton Nascimento
Dorian
Paulinho da ViolaPaulinho da Viola
Este ano, quatro ícones da Música Popular Brasileira completam 80 anos. Tão gigantes quanto a força do tempo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola marcaram e marcam a história da música nacional, cada um ao seu estilo. Para celebrar o aniversário desses ícones nascidos em 1942, o Spotify anuncia “Atemporais”, um projeto musical inédito e original que homenageia suas melodias, vozes e letras.

“Atemporais” apresentará uma coletânea de oito Spotify Singles, apresentando versões inéditas de dois clássicos de cada homenageado que serão regravados por grandes e influentes vozes da atualidade. A escolha dos artistas que regravarão as canções será feita pelos homenageados e as faixas serão eleitas em parceria.

“Falar de quem escreveu a história da música brasileira não é fácil, ainda mais quando se trata de algumas das vozes artísticas mais importantes do país e da cultura nacional. O projeto tem como objetivo celebrar a genialidade desses artistas e levar suas obras para novas audiências, eternizando ainda mais seu legado, por meio de artistas muito consumidos pelos jovens atualmente. Lançar um conteúdo tão potente e cheio brasilidade reforça nosso compromisso de unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível, além de ser o melhor destino para escutar e descobrir música, inclusive gratuitamente", afirma Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil.

Com estreia prevista para o último trimestre deste ano, “Atemporais” estará disponível grátis, só no Spotify. Enquanto isso, o Spotify lança, também, o “hub homônimo” com as playlists This Is de cada um dos artistas octogenários homenageados, os maiores sucessos selecionados por cada um deles, uma seleção dos maiores discos e uma sessão com discos em que os quatro - Caetano, Gil, Milton e Paulinho - colaboraram juntos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário